terça-feira, 31 de maio de 2011

Os mórmons (SUDs) são machistas?

Talvez a pergunta certa seria, "Deus é machista?".
Essa talvez seja a pergunta correta, pois, os mórmons (SUDs) são acusados de serem machistas por defenderem os ensinamentos de Deus em relação a diferença entre homens e mulheres, diferença que tem sido tratada pelo mundo como atrasada, retrógrada, e estúpida.
O mundo tem se perdido em pensamentos novos, pensamentos que tem feito com que os parâmetros da humanidade se tornem confusos, e desordeiros. Hoje temos movimentos feministas que lutam por igualdade entre homens e mulheres (no sentido que é impossível na vista de Deus), igualdade que tem sido alcançada, e que tem sido um dos motivos da degeneração da sociedade. 
A afirmação anterior parece forte não é? vamos então tentar esclarecer os fatos.
Primeiramente vamos ver o que Deus ensinou : E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará.E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com o suor de teu rosto comerás dela todos os dias da tua vida. (Gen 3:16-17)" , esse ensinamento de Deus a Adão e Eva, mostra que os dois teriam distinções em suas obrigações na mortalidade, sim, Eva seria responsável maior pela maternidade, o que não quer dizer apenas no nascimento, mas também na criação, enquanto Adão seria o chefe da família, tendo a responsabilidade de aconselhar, e de prover as necessidade materiais.
Pensemos como estaria o mundo nos dias de hoje, se nós seres humanos tivéssemos seguido esses ensinamentos. 
Dados da Organização mundial do trabalho - OIT ( veja fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/mulher-no-mercado-de-trabalho/21870/ ) dão conta de que em 2007 existia 1.200.000.000 de mulheres no mercado de trabalho, enquanto que o numero de homens desempregados girava em torno de 73.000.000 (veja fonte: http://www.contee.org.br/noticias/msoc/nmsoc230.asp ) , sendo assim, e se as mulheres que trabalham apenas para suprirem o desejo de terem uma vida profissional, ou uma melhor condição financeira (entenda-se maior luxo), deixassem o mercado de trabalho, e voltassem todas as suas atenções para sua família, será que não teríamos lares mais fortes, menos divórcios, menos adultérios, menos filhos abandonados (que são cuidados por profissionais que não possuem a mesma capacidade de amar que uma mãe, ou que nem isso possuem, e ficam nas ruas o dia inteiro, tendo que aprender com os colegas, coisas que mesmo para os pais são de difíceis explicações), e ainda além disso, não teríamos milhões de vagas extras no mercado de trabalho, deixadas por essas mulheres, que poderiam ser ocupadas pelos chefes  de familia, e  até com grande sobra. 
Essa sobra faria com que os patrões fossem obrigados a melhorarem os salários, devido a escassa mão de obra, pois do contrário perderiam seus funcionários para empresas que pagassem mais (como ocorreu muito nos anos 70 no Brasil), assim sendo a familia teria uma condição financeira melhor para poder prover todas as suas necessidades, cumprindo assim o mandamento que foi dado a Adão, " E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com o suor de teu rosto comerás dela todos os dias da tua vida. (Gen 3:17)", permitindo assim que as mães ficassem em casa cuidando de seus filhos, e ao mesmo tempo tendo uma vida mais confortável.
É claro que existem excessões, pois infelizmente algumas mulheres precisam trabalhar pela falta de caráter de seus esposos que fogem de suas responsabilidades, e ainda outras precisam trabalhar pela falta de saúde do marido, etc, mas tirando as necessidades extremas, todas as outras vontades são simples vaidades, vão contra os ensinamentos de Deus, e que por isso ajudam a degradar o mundo.
Que fique claro, que a mulher apesar de não ser incentivada a trabalhar, é muito incentivada a se preparar intelectualmente, para que seja capaz de educar seus filhos, ajudar seus semelhantes, e ser uma salva guarda da familia em momentos de dificuldades extremas com relação as necessidades materiais.
Porque será que o mundo conseguiu implantar em milhões de mentes, até mesmo bilhões, que é vergonhoso para a mulher desempenhar seu papel de esposa e mãe? Quando na verdade para Deus esse é o maior papel que uma mulher pode desempenhar, e hoje são raras as mulheres capazes de fazê-lo, pois a maioria tem decidido escolher os cartões de pontos, as promoções de cargos, as viagens, os carros, as roupas caras, etc, ao invés do amor do lar (filhos, maridos, familias).

terça-feira, 24 de maio de 2011

E houve batalha nos céus... (Apoc. 12:7)

No décimo segundo capitulo de Apocalipse, lemos que houve uma guerra nos céus, mas o que será que foi essa guerra? E quem será que lutou nela?
Muito se engana quem acha que houve uma batalha de contato, ou de poderes (como se fossem batalhas mágicas...), o que na verdade aconteceu foi uma guerra de opiniões e testemunhos. Sei que alguns devem estar se perguntando, mas como assim? Opiniões? Testemunhos? sobre o quê?
Pois é, como já explicamos anteriormente em outro tópico ( Antes de virmos a Terra existíamos? ), a Terra não é o local de nossa primeira habitação, pois fomos criados como espíritos por Deus, e por um período muito longo vivemos em sua presença, aprendendo e evoluindo, até que finalmente atingimos o máximo que podíamos da maneira que vivíamos. Foi então que Deus estabeleceu um plano, para que pudéssemos continuar evoluindo, e esse plano incluia a criação da terra, e nossa passagem pela mortalidade, onde receberíamos um corpo, e seriamos provados e testados, por fim, esse plano foi apresentado em um conselho realizado no céu, onde todos os filhos envolvidos nesse plano foram convidados a participar (Jó 38:7) , e todos os que participaram do conselho, tiveram o direito de aceitar o plano ou não, pois já no céu nós tínhamos o direito do arbítrio, e até tínhamos uma oposição ao plano de Deus, sim, também tínhamos o plano de satanás, que acabou servindo para que  pudéssemos vir à escolher o plano de Deus, não por falta de opção, mas sim por amor e confiança Nele (  E estava entre eles um que era semelhante a Deus; e ele disse aos que se achavam com ele: Desceremos, pois há espaço lá, e tomaremos destes materiais e faremos uma terra onde estes possam habitar; E assim os provaremos para ver se farão todas as coisas que o Senhor seu Deus lhes ordena. E os que guardarem seu primeiro estado receberão um acréscimo; e os que não guardarem seu primeiro estado não terão glória no mesmo reino que aqueles que guardarem seu primeiro estado; e os que guardarem seu segundo estado terão um acréscimo de glória sobre sua cabeça para todo o sempre. E o Senhor disse: Quem enviarei? E um semelhante ao Filho do Homem respondeu: Eis-me aqui, envia-me. E outro respondeu e disse: Eis-me aqui, envia-me. E o Senhor disse: Enviarei o primeiro.
E o segundo irou-se e não guardou seu primeiro estado; e, naquele dia, muitos o seguiram. Abr 3:24-28).
Outra coisa que devemos entender, é que Lúcifer não foi condenado por apresentar um outro plano, mas sim por não ter aceitado bem a derrota de sua vontade, e a partir de então começar a batalhar contra o plano escolhido, pois sua intenção não era a de ajudar a evolução de seus irmãos, mas sim a de se tornar governante dos mesmos Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Isa 14:12-14 ).
Graças as revelações modernas, dadas aos profetas atuais, e também a escrituras reveladas pelo Senhor, como por exemplo a Pérola de Grande Valor, assuntos como este ficam muito claros, sim, a ponto de que qualquer pessoa que demonstre fé e humildade possa entendê-las, sim, entender o que alguns chamam de os mistérios de Deus, que na verdade nada mais são do que os fatos escondidos dos escribas e fariseus, sim, pois o próprio Senhor disse: " ...Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure... " Mt 15:13

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Como devem ser as orações de um verdadeiro santo (mormon) !!! (áudio em inglês, e legenda em português)

Esses são pensamentos de um povo não cristão? (áudio em inglês e legenda em português)

Deus criou um diabo (Satanás) ?

A resposta a essa pergunta é simplesmente não, somente existe Satanás por causa do principio da desobediência, somada ao destrutivo orgulho...
Parece duro dizer isso, e até um pouco simplório, por estarmos aqui tratando da existência de um inimigo tão implacável, e aparentemente poderoso, mas é exatamente o que ocorreu. Bem, vamos tentar entender tudo isso de uma forma mais simples possível.
Primeiramente vamos ler a seguinte escritura:Como caiste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. (Isa 14:12-15) " , essa escritura nos mostra pontos bem claros a respeito de Lúcifer (Satanás), se formos capazes de entende-la, para isso, primeiramente vamos entender como era Satanás no principio.
No principio Satanás tinha o nome de Lúcifer ( O que brilha ou o que porta luz ), ou seja, era considerado um ser bom, um ser capaz de ser considerado um portador de luz, sendo assim, vemos que Lúcifer não foi criado por Deus como um diabo, mas sim como um anjo, ou seja, um de seus filhos (visto que todos que são criados por Deus são considerados seus filhos, inclusive os homicidas, estupradores, ladrões, etc), e assim sendo, também podia ser considerado irmão de Jesus Cristo, assim como nós. 
A diferença que ocorreu entre Lúcifer, e nós, ou até mesmo Jeová (Cristo), foi o que ocorreu na segunda parte da escritura mencionada anteriormente, ou seja, ele não se contentava em ser semelhante a nós, mas queria estar acima de nós ( acima das estrelas de Deus ), e quando esse seu desejo se mostrou impossível de acontecer, resolveu então se revoltar contra Deus, sim, pois desde os céus, os filhos de Deus já eram capazes de exercerem seu livre arbitrio, e desde então passou a combater os planos de seu Pai, tentando a todo o custo mostrar que tinha razão.
Ainda no céu, antes de sua expulsão, conseguiu persuadir a muitos, mostrando o tamanho de sua força, assim como vemos na seguinte escritura: "E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra... E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. (Apoc. 12:4,7-9) " , mas também como podemos ver, no final desse primeiro estágio, acabou por sair derrotado, sendo tanto ele como seus seguidores expulsos dos céus, e agora vagam pela terra tentando continuar a por seus planos em prática, sim, tentando ainda destruir os planos de Deus, tentativas que ocorrerão até o grande dia do milênio, quando será aprisionado pelo período de mil anos (Apoc. 20:2), e depois tentará por mais um pequeno período de tempo, quando será solto para provar pela ultima vez os filhos de Deus, e então finalmente irá para sua prisão eterna (Apoc. 20:7-10), de onde nunca mais poderá sair, sim, um lugar de tormento eterno, um lugar que ele mesmo, e seus anjos escolheram, quando decidiram a não mais serem obedientes e humildes para com seu Pai.