sábado, 14 de novembro de 2015

Joseph Smith, profeta ou farsante???

Desde 1820, muitos que são realmente participantes dos assuntos religiosos se perguntam todas as vezes que houvem falar do nome de Joseph Smith: - Será que realmente ele era um profeta , ou só mais um farsante?
 Vamos relembrar alguns fatos que podem nos ajudar a saber se ele sendo um farsante poderia enganar o mundo.
  Bem, precisamos antes de tudo lembrar que nesta época, ele era um menino de apenas 14 anos, e que em 1820, as coisas eram bem mais duras para um adolescente desta idade, digo isto, pois estamos acostumados nos dias de hoje com a altivez das crianças , mas se estudarmos um pouco mais os hábitos da época citada, veremos que antes não era assim, pois garotos desta idade não recebiam permissão para se quer participar das conversas de adultos, quanto mais  para tentar impor uma opinião sobre um assunto tão crucial, principalmente para época em questão, que era religião .
  Outro assunto pode nos deixar ainda mais intrigados sobre a história contado pelo jovem Joseph Smith, sim , como que mesmo depois de quase 200 anos, ninguém conseguiu levantar argumentos fortes e convincentes o bastante, para destruir a obra ou história de um jovem de apenas 14 anos? Claro que vários pontos já foram levantados a respeito de sua VISÃO , mas nada que tivesse força para abate-lá completamente, e tal fato já não parece grandioso demais?
  Como se o relatado anteriormente já não fosse o suficiente, ou seja, o fato de que por quase 200 anos, homens letrados tanto na ciência , quanto na religião, de números incontáveis tivessem tentado sem sucesso destruir por completo essa obra, ainda temos que lembrar de que Joseph Smith não só era apenas um menino, como também nunca havia sido instruído academicamente em nível avançado, muito pelo contrário, ele é sempre citado como iletrado, ou com pouquíssima instrução, até pelo fato de ser de uma família pobre, com muitos irmãos, que para terem condições de se alimentarem, vestirem, e até morarem com dignidade, precisavam trabalhar muito, o que tirava o tempo para os estudos. (Quem foi Joseph Smith? Um rapaz iletrado. Seria ele capaz de [estabelecer o reino de Deus]? Não, a menos que lhe fosse revelado por Deus. Pediu sabedoria a Deus e recebeu-a. Antes disso, sabia tanto dessas coisas quanto eu ou vocês. Foi Deus, e ninguém mais, quem fez isso. “Ele escolhe as coisas fracas desta Terra, as coisas vis e as que não são para aniquilar as que são, para que nenhuma carne se glorie perante ele”. [Ver I Coríntios 1:28–29.]. Extraído de ensinamentos dos Presidentes da Igreja John Taylor).
  Existem pelo menos 3 testemunhos de que esse jovem, aí já com cerca de 20 anos, possuía as placas de ouro, da qual relata ter traduzido o famoso é tão atacado Livro de Mórmon, as mesmas testemunhas que alegam que ele traduzia símbolos estranhos as suas vistas com tanta normalidade, que mesmo após uma parada para descanso ou refeição , ele retomava o trabalho de onde parou, sem precisar reler o final para entender o que antes havia sido escrito, sem que com isso a história perdesse o sentido. Essas testemunhas eram sua esposa LUCY MACK SMITH, o Sr. Oliver Cowdery e o Sr. Martin Harris, que serviram todos como escrevente de Joseph Smith, o interessante, é que dois desses nomes, mais precisamente os dois homens, se afastaram da igreja por um bom tempo, em que perseguidores aproveitaram para os interrogar e solicitar que desmentissem a história de Joseph Smith, o que seria bastante provável que o fizessem se realmente fosse mentirosa a história , ainda mais por terem sido banidos por erros cometidos, o que pode com certeza ter deixado mágoas em seus corações, magoas que poderia fazer com que retirassem seus testemunhos mesmo se a história fosse verdadeira, com o único propósito de prejudicar a Joseph que os afastou da história que ajudaram a divulgar. Mas não poderiam, pois o testemunho que receberam havia sido forte demais, e como eles mesmo relataram, disseram aos seus antigos perseguidores, e no momento em questão inquiridores, que sabiam o que tinham visto , e não podia negar. As escrituras bíblicas ensinam que pela boca de duas ou três testemunhas toda a verdade será confirmada (2cor13:1),  e não seria este o caso aqui? E se essas coisas são verdadeiras por serem confirmadas por mais de duas testemunhas, então não seremos obrigados a crer no que nelas estão escritos ? Olhem bem a escritura a seguir, e vejam o testemunho sobre o nome do profeta, mas leiam até o fim!!! (2Nefi3:6-15   Porque José verdadeiramente testificou, dizendo: O Senhor meu Deus levantará um vidente, que será um vidente escolhido para o fruto de meus lombos.
 Sim, José verdadeiramente disse: Assim me diz o Senhor: Um vidente escolhido levantarei eu do fruto de teus lombos. E gozará de grande estima entre o fruto de teus lombos. A ele ordenarei que faça um trabalho para seus irmãos, o fruto de teus lombos, que lhes será de grande benefício, levando-os a conhecer os convênios que fiz com teus pais.
 E dar-lhe-ei o mandamento de não fazer qualquer outro trabalho, exceto o que eu lhe ordenar. E fá-lo-ei grande a meus olhos, porque fará o meu trabalho.
 E ele será grande como Moisés, o qual eu disse que suscitaria para vós a fim de libertar meu povo, ó casa de Israel.
 10 E suscitarei Moisés para tirar teu povo da terra do Egito.
 11 Suscitarei, porém, um vidente do fruto de teus lombos e a ele darei poder para revelar minha palavra à semente de teus lombos — não somente para revelar a minha palavra, diz o Senhor, mas para convencê-los da minha palavra, que já lhes terá sido declarada.
 12 Portanto, o fruto de teus lombos escreverá; e o fruto dos lombos de Judá escreverá; e aquilo que for escrito pelo fruto de teus lombos e também o que for escrito pelo fruto dos lombos de Judá serão unidos, confundindo falsas doutrinas e apaziguando contendas e estabelecendo paz entre o fruto de teus lombos; e levando-os nos últimos dias a conhecerem seus pais e também meus convênios, diz o Senhor.
 13 E da fraqueza será tornado forte, no dia em que minha obra começar entre todo o meu povo para restaurar-te, ó casa de Israel, diz o Senhor.
 14 E assim profetizou José, dizendo: Eis que o Senhor abençoará esse vidente; e aqueles que procurarem destruí-lo serão confundidos, porque esta promessa que obtive do Senhor para o fruto de meus lombos será cumprida. Eis que estou certo do cumprimento desta promessa.
 15 E seu nome será igual ao meu (aqui quem fala é José, que possui o mesmo nome de Joseph) e será chamado pelo nome de seu pai (seu pai que aqui é citado na escritura seria o pai de Joseph, que cumpri essa escritura, por possuir o mesmo nome que ele, ou seja, Joseph Smith Senior). E ele será semelhante a mim; porque aquilo que o Senhor fizer através de sua mão, pelo poder do Senhor, levará meu povo à salvação.)
  Existem mais evidências de que Joseph Smith realmente foi chamado como o profeta restaurador, mas creio que se esses citados não forem suficientes , mas nenhum será ...