Vamos deixar claro que não queremos aqui, causar nenhum tipo de mal aos homossexuais, e nem mesmo temos o desejo de fazer algum tipo de ação perseguitiva, ou violenta contra os mesmos, não , não, muito pelo contrário, queremos deixar claro que a igreja SUD (mórmon) se opõe sim ao homossexualismo, mas também queremos deixar claro, que a mesma está de braços abertos para receber qualquer pessoa que tenha esse tipo de desvio comportamental, e está a procura de auxilio, demonstrando vontade de vencer tais sentimentos, e seguir o caminho correto, de acordo com as escrituras.
Infelizmente, hoje não é muito difícil encontrar quem procure racionalizar sobre esse assunto, e mesmo chegar a defender que ser um homossexual não está em desacordo com as leis de Deus, pois o mesmo prega o amor, independente de sua forma de expressão, ou ainda, que as pessoas não são culpadas por tais sentimentos porque já nasceram assim, e se assim nasceram, e se realmente existe um Deus, a culpa é Dele, e não dos homossexuais, pois os mesmos nunca tiveram uma escolha.
Uma pessoa pode vir a ter tais sentimentos por N motivos diferentes, entre eles estão problemas hormonais causados por desvios alimentares, disfunções corporais, etc, também por problemas psicológicos, causados por maus tratos, dificuldades familiares, dificuldades emotivas, etc, além de más companhias, e muitas outras, mas nenhuma delas absolutamente vem de Deus.
Todos aqueles que acreditam na existência de um Deus, precisam necessariamente acreditar que Ele fala com seu filhos de algumas formas, entre elas se encontram as escrituras, e são essas mesmas escrituras que mostram quais foram os objetivos da criação do homem quanto a sua sexualidade, vejamos alguns exemplos, que demonstram a repulsa de Deus por tais atos:
- Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; ( Lev. 18:22 )
- ... nem haverá sodomita (assim eram conhecidos os homossexuais naquele tempo) dentre os filhos de Israel. (Deut. 23:17 )
- E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. ( Rom. 1:27 )
- Não erreis: nem os devassos, nem os idolatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. ( 1Cor. 6:10 )
- A aparência de seu rosto testifica contra eles e declara que seu pecado é como aSodoma e eles não podem escondê-lo. Ai de sua alma, porque deram o mal em recompensa a si próprios! ( 2 Nefi 13:9 )
As escrituras são muito claras com relação ao pensamento de Deus relativo ao homossexualismo, e a não ser que estejamos vivendo em trevas espirituais extremamente densas, não teremos como refutar a verdade, sendo obrigados assim a entendermos que o homossexualismo é contrário as leis de Deus, assim como o roubo, o homicídio, a violência, e tantos outros assuntos, que por enquanto ainda são considerados maus também a vista dos homens, e que infelizmente não sabemos até quando continuaram assim, pois infelizmente o mundo dos homens, tem sido devastado por Satanás, e esse tem conseguido fazer com que os homens acreditem que tudo que já aceitaram como sendo errado, hoje passe a ser considerado certo.
Para encerrar, gostaria de deixar registrado aqui, o que os profetas modernos dizem através de revelação, sobre o real papel do homem e da mulher neste mundo, e sua relação com a família:
- Nós, a Primeira Presidência e o Conselho dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, solenemente proclamamos que o casamento entre homem e mulher foi ordenado por Deus e que a família é essencial ao plano do Criador para o destino eterno de Seus filhos.
Todos os seres humanos - homem e mulher - foram criados à imagem de Deus.Cada indivíduo é um filho (ou filha) gerado em espírito por pais celestiais que o amam e, como tal, possui natureza e destino divinos.O sexo (masculino ou feminino) é uma característica essencial da identidade e do propósito pré-mortal, mortal e eterno de cada um... (A Família: Proclamação ao mundo)