sexta-feira, 28 de maio de 2010

Os mormons são racistas ?

Bem a religião SUD (mormon) recebeu a fama de ser uma "seita racista" pelo fato de até o ano de 1978, não conceder as pessoas negras o sacerdócio de Deus, e assim sendo não podiam receber cargos na igreja, mas se estudarmos mais a fundo, e entendermos os reais motivos dessa atitude, e também nos lembrarmos de algumas ordens do Senhor aos povos antigos de seus testamentos, veremos que não tem nada a ver com racismo, e sim como um período probatório que a raça negra tinha que passar.
Primeiro vamos pensar com o seguinte raciocinio, porque alguns nascem negros, e outros nascem brancos, porque uns nascem em meio a guerras, e outros em meio paz, porque uns nascem em uma familia estruturada, e outros em uma familia destruida, porque uns nascem de uma maravilhosa mãe, enquanto outro nasce de uma mãe drogada, relapsa, etc?  Não é Deus o Pai de todos os espiritos ? E sendo assim não é Ele que designa quem vai nascer como, e aonde? E se essa escolha não tivesse nenhum critério anterior, isso iria querer dizer então que Deus faz acepção de pessoas, escolhendo uns para nascer de uma maneira menos tribulada no mundo, e outros de maneira calamitosa?
Pois é, a religião SUD acredita que nossos espiritos ja existiam antes de virem para a terra, e que habitavam na presença do próprio Deus, exercendo seu direito a aprendizagem, até o limite que a forma pré mortal poderia oferecer, e quando o apice do aprendizado chegasse, teriamos que descer a um mundo mortal, para tomarmos sobre nós carne, e continuar nosso processo de aprendizagem, sim, aproveitar das vicitudes da vida para evoluirmos, e é nesse processo pré mortal, que se criaram as diferenças terrenas, ou seja, foi de acordo com nossa atitude perante Deus, que foi traçado nosso estilo de vida mortal, olha o que Paulo fala: "   E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.  Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.  Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. (1Cor 15:40-42) ", se estudarmos bem, veremos que essa escritura fala tanto das diferenças de pessoas que habitam a terra, como do futuro das mesmas após a ressurreição, e assim sendo, podemos então refletir um pouco mais. Porque há corpos terrestres e corpos celestes? Porque é usado a diferença entre as glórias do sol, da lua e das estrelas? Será que não quer dizer que existem diferenças entre as pessoas que seguem o evangelho? E sendo que cada uma recebeu já parte de seus fardos ao nascerem, será que não os receberam por que fizeram por onde? Ou será que a mão de Deus resolveu pesar mais sobre uns do que outros sem nenhum motivo?
Lembremos de quando o Senhor estava prestes a entregar a terra prometida aos filhos de Israel, será que podemos lembrar da ordem que deu ao povo? Vamos então refrescar a memória: "  Disse o SENHOR a Moisés, nas campinas de Moabe, junto ao Jordão, na altura de Jericó:  Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando houverdes passado o Jordão para a terra de Canaã,  desapossareis de diante de vós todos os moradores da terra  (Êx 33:50-51) " ,  será que Deus também era racista? aqui não deixa claro que o Senhor tomou o partido de Israel contra o povo de Canaã? Ou é mais lógico e claro afirmar que Deus estava dando aos dois povos o que mereciam no momento? Além disso, alguns estudos dizem que o povo de Canaã, os quais habitavam a terra prometida aos Israelistas, eram negros, e isso então também pode fazer de Deus um racista?
Na verdade, como todos sabemos, a raça negra sofreu, e ainda sofre muito no mundo, o que é lamentável, muita discriminação é lançada sobre essa raça, e assim podemos ver que ser negro é uma grande provação, e assim sendo, já que anteriormente falamos a respeito da imparcialidade de Deus, a igreja SUD acredita que o fato de uma pessoa nascer negra, é fato de provação aos mesmos, e por revelação de Deus, até o ano de 1979 , não era permitido que essa raça portasse o sacerdócio, até que então Deus através de nova revelação concedeu essa permissão, concedendo então a chance igual a todos, permitindo um grande avanço a raça negra no que diz respeito ao trabalho na obra de Deus. 
Mas que fique claro que o batismo e a filiação a igreja nunca foi restringida, e que nossos irmãos os negros, sempre puderam aceitar o evangelho, e assim fazer parte do reino de Deus na terra.  A Quem Interessar Possa:




Em 30 de setembro de 1978, durante a 148ª Conferência Geral Semestral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Presidente N. Eldon Tanner, Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência da Igreja apresentou o seguinte:
No início de junho deste ano, a Primeira Presidência anunciou que o Presidente Spencer W. Kimball havia recebido uma revelação concedendo o sacerdócio e as bênçãos do templo a todos os membros dignos da Igreja do sexo masculino. O Presidente Kimball pediu que eu comunicasse à congregação que após isso lhe ter sido revelado, depois de muito meditar e orar nas salas sagradas do santo templo, ele apresentou a revelação a seus conselheiros, que a aceitaram e a aprovaram. Foi então apresentada ao Quórum dos Doze Apóstolos, que a aprovou por unanimidade; tendo, a seguir, sido apresentada a todas as outras Autoridades Gerais, que, também, a aprovaram unanimemente. (Decl. Oficial 2) "

32 comentários:

  1. esta e a versão que sempre tem circulado mas e sabido que muitos irmãos de raça negra tinham acesso aos templos e chamados visto muitos dos menbros da igreja no tempo de atribuição de terras tiveram os mesmos previlégios que todos os outros basta ver nos livros da historia dos estados unidos relatatrem muitos relatos das mais variadas raças sera que teem mais informação que esta bem hajam

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Agradeço por participar, e sinto muito que pense assim... Se tiver o desejo de conhecer mais, por favor, fique a vontade para perguntar...


      Muito obrigado pela participação

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.

      Infelizmente não sei seu nome, mas mesmo assim agradeço a sua participação.
      De forma alguma pensei que tivesse algo contra mim, e fico até feliz por receber sua opinião.
      Quero lhe dizer que de maneira alguma vivo esta fé por crença em missionários, e que muito pelo contrário, dei muito trabalho para me batizar, pois queria saber mais antes de aceitar este compromisso, e que a 11 anos venho estudando a fé, e sei dessas coisas através de muito estudo, oração e revelações celestiais.
      Em segundo momento, quero que se aprofunde mais no tema, pois na verdade, sua base é bastante superficial, mostrando talvez que seu conhecimento escriturístico é bastante limitado.
      Em relação a escritura que usou do apostolo Pedro, o Senhor disse ao mesmo que a palavra dele era para todos, e que eles não fizessem diferença entre as pessoas, mais de maneira alguma Ele disse que todos eram iguais, ou todos necessitavam das mesmas provações, etc.
      Talvez você esteja sendo enganado pelas traduções, pois talvez entenda que exista diferença entre provações e tentações, o que na verdade não há!!! Não tenho certeza quanto a fé de vcs, se acreditam em Cristo como o Messias, mas usando Ele como exemplo, mesmo sendo o filho de Deus foi provado: "...E vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações..." Lc22:28, e quem não se lembra das provações que Deus permitiu que Jó sofresse???
      Agora se o que eu disse com base na fé mórmon não é verdade, o que dizer quando Deus disse sobre Jeremias: "Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Jeremias 1:5", já que o Senhor não faz acepção de pessoas? Porque então escolheu alguém para ser profeta antes de nascer? Quando o prórpio Senhor diz: "Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Rom 2:11".
      Espero poder ter sido um pouco mais claro, e aguardo uma resposta sua se houver mais duvidas. Obrigado.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Não aceitamos opinião de anonimos. Se realmente quiser que seu comentário fique aparente, e inclusive pode ser até ofensivo como este que postou como anonimo, da proxima vez é só se identificar. Este infelizmente será excluido devido a falta de identificação.

      Excluir
    4. Não aceitamos opinião de anonimos. Se realmente quiser que seu comentário fique aparente, e inclusive pode ser até ofensivo como este que postou como anonimo, da proxima vez é só se identificar. Este infelizmente será excluido devido a falta de identificação. (a propósito, vcs conhecem mesmo a biblia? Se sim, porque a de vcs foram omitidos e até alterados alguns omitidos???)

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aceitamos opinião de anonimos. Se realmente quiser que seu comentário fique aparente, e inclusive pode ser até ofensivo como este que postou como anonimo, da proxima vez é só se identificar. Este infelizmente será excluido devido a falta de identificação.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não aceitamos opinião de anonimos. Se realmente quiser que seu comentário fique aparente,da proxima vez é só se identificar. Este infelizmente será excluido devido a falta de identificação.

      Excluir
  7. Eu acho que Joseph Smith Jr. fez o que todos os fundadores de religiões fizeram: observou o que acontecia no SEU PAÍS e na SUA ÉPOCA e deu um jeito de JUSTIFICAR as coisas que ele via.
    No século 18 todos eram racistas e Joseph também era. Simples assim. Por mais que ele fosse bem intencionado ele não podia fugir do contexto em que ele estava inserido.

    O que ele fez foi justificar o fenômeno social que ele estava observando através de uma explicação religiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua decisão de se identificar,.seu comentário será mantido.
      OBS: É bem improvável que tenha razão, principalmente pelo fato de que Joseph Smith possuia apenas 14 anos no periodo da restauração, além do que possuia pouquissimo ensino acadêmico, para não dizer nenhum, o que limitaria sua capacidade de criar tudo isso, com base na percepção dos acontecimentos contemporâneo...

      Excluir
  8. 1) JOSEPH SMITH VIU DEUS ?? . . . . . . . "Vi dois personagens pairando no ar, acima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse para o outro: Este é o meu filho amado. Ouve-O!!" . . . . . . . Eles, os mórmons, AFIRMAM que essa aparição teria sido Deus pai em pessoa, e Jesus . . . . . . . LEIA JOÃO 1.18 . . . 1 JOÃO 4.12 . . . ÊXODO 33. 18, 20 . . . 1 TIMÓTEO 6. 16 . . . . . . . ELE VIU A DEUS E CONTINUOU VIVO ??

    2) JOSEPH SMITH VIU O ANJO MORÔNI ??. . . . . . . "Disse-me que havia um livro escondido (na colina Cumora), escrito em placas de ouro, que continha a plenitude do evangelho eterno, tal como fora entregue pelo salvador aos antigos habitantes" . . . . . . . O QUE DIZ A SANTA PALAVRA DE DEUS ?? . . . . . . . "Mas, ainda que nós, OU MESMO UM ANJO (MORÔNI ??) vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, SEJA ANÁTEMA (MALDITO)" Gálatas 1. 8

    3) O OUTRO EVANGELHO . . . . . . . O livro dos mórmons é chamado de "O OUTRO TESTAMENTO DE JESUS CRISTO" . . . . . . . Leia Gálatas 1. 8, 9 e veja o que a Santa palavra de Deus nos ensina sobre OUTRO evangelho ou testamento.

    4) SERIAM OS MÓRMONS ESPÍRITAS ?? . . . . . . . Smith e Oliver Cowdery, dizem ter recebido a visita de João, que lhes teria concedido o sacerdócio de Arão. Visões de Pedro, Tiago e outros. Estas visões estão contidas nos livros "Doutrina e Convênios" . . . . . . . "ISSO, COM CERTEZA É ESPIRITISMO"

    5) MORÔNI É UM ANJO OU UM DEMÔNIO ?? . . . . . . . 2 Corínto0s 11. 14 . . . "E NÃO É DE ADMIRAR, PORQUE O PRÓPRIO SATANÁS SE TRANSFORMA EM ANJO DE LUZ" . . . . . . . Você já leu alguma vez na Bíblia o nome de algum anjo chamado MORÔNI ??
     
    6) MORA GENTE NA LUA ?? . . . . . . . Joseph Smith disse que há habitantes na lua, e que eles vivem cerca de 1000 anos (Revista de Oliver B. Huntinton, v. 1, p. 166) . . . . . . . Você consideraria este homem um profeta de Deus ?? . . . . . . . O Livro "Doutrinas e Convênios", publicado em 1833 diz que Joseph Smith é o seu profeta.

    7) PROFETA ENVIADO POR DEUS ?? . . . . . . . O livro "Nosso Legado", p.4, diz que Joseph Smith tornou-se profeta aos 14 anos . . . . . . . "ASSIM DIZ O SENHOR DOS EXERCITOS, O DEUS DE ISRAEL: NÃO VOS ENGANEM OS VOSSOS PROFETAS QUE ESTÃO NO MEIO DE VÓS, NEM OS VOSSOS ADVINHOS, NEM DEI OUVIDOS AOS VOSSOS SONHADORES, QUE SEMPRE SONHAM SEGUNDO OS VOSSOS DESEJO; PORQUE FALSAMENTE VOS PROFETIZAM ELES EM MEU NOME; E EU NÃO VOS ENVIEI, DIZ O SENHOR" Jeremias 29. 8, 9

    8) O LIVRO MÓRMOM TEM ALGUMA AUTORIDADE ?? . . . . . . . As placas de ouro enterrado nas Américas em torno de 420 d.C., de onde se tem os livro dos mórmons . . . . . . . ESTE LIVRO CONTÉM TRECHOS DOS LIVROS LITÚRGICOS DAS IGREJAS ANGLICANAS E METODISTAS, QUE FORAM FUNDADAS RESPECTIVAMENTE NOS SÉCULOS XVI e XVIII. COMO PODERIA CONTER LITURGIA DESSAS IGREJAS SE AS PLACAS FORAM ENTERRADAS EM 420 d.C. ???

    9) LIVRO DO MÓRMOM COM AUTORIDADE BÍBLICA ?? . . . . . . . Os mórmons dizem que o seu livro tem autoridade igual a Bíblia. Como pode um livro que ficou enterrado de 420 até 1830, conter mais de 10.000 citações da tradução da Bíblia de Rei Tiago de 1611 ?? . . . . . . . Rei Tiago teve acesso as placas de ouro antes de Joseph Smith ?? Ou Joseph Smith é um grande plagiador ?? . . . . . . . COMPARE ISAÍAS 52. 2, 4 COM MOSÍAH 14. 2, 5

    ResponderExcluir
  9. 10) INFABILIDADE NO LIVRO DOS MÓRMONS . . . . . . . Se o livro dos mórmons é a nova revelação de Deus, por que foi necessário fazer cerca de 4 MIL correções, sendo preciso efetuar diversos acréscimos ?? . . . . . . . COMO PODEMOS CRER NUM LIVRO ASSIM ?? . . . . . . . leia 2 Pedro 2, 1, 3

    11) O LIVRO DOS MÓRMONS É FICTÍCIO . . . . . . . A arqueologia prova que os habitantes da região indicada no livro dos mórmons eram totalmente diferentes da descrição que ele dá quanto aos custumes, moedas, nomes e línguas. Faz menções a espadas, capacetes, escudos, cereias, sedas, gado, bois, vacas, carneiros, cavalos, burros e elefantes, ferro, bronze e aço. Mas nada disso existia na época (429 d.C.), essas coisas só chegaram com os descobridores da América em 1492 . . . . . . . ISSO CHEGA A SER UMA OFENSA A NOSSA INTELIGÊNCIA !!
     
     
    12) JESUS NASCEU EM JERUSALÉM ?? . . . . . . . O livro dos mormons diz em "ALMA 7. 10", que jesus nasceu em Jerusalem, qualquer novo convertido sabe que Jesus nasceu em BELÉM . . . . . . . Como pode um homem que se diz profeta, cometer um erro tão infantil ??

    13) SEM COMENTÁRIOS . . . . . . . "E isto eu faço para provar a muitos que sou o mesmo ontem, hoje e sempre; e que pronuncio minhas palavras segundo minha própria vontade. E porque eu disse uma palavra não deveis supor que não possa dizer outras; pois meu trabalho ainda não está terminado nem estará até o fim do homem nem desde aí para sempre. Portanto, porque tendes uma BÍBLIA NÃO DEVEIS SUPOR QUE ELA CONTENHA TODAS AS PALAVRAS MINHAS, nem deveis supor que eu não fiz com que se escrevesse mais" . . . . . . . Livro dos mórmons - 2Néfi 29. 9, 10

    14) OS MÓRMONS NEGAM A PALAVRA DE DEUS . . . . . . . "E porque minhas palavras hão de silvar - muitos dos gentios clamarão: UMA BÍBLIA, UMA BÍBLIA! Temos uma bíblia e não pode haver qualquer outra Bíblia. Mas assim diz o Senhor Deus: Óh tolos !! eles terão uma bíblia e virá dos judeus, meu antigo povo do convênio . . . . . . . JESUS CITOU A BÍBLIA PARA EXPULSAR SATANÁS (Mt4. 4, 10) . . . DEU INÍCIO AO SEU MINISTÉRIO LENDO A BÍBLIA (Lc 4. 16, 19) . . . ELE DECLARA QUE SE CUMPRIU AS ESCRITURAS (Lc 4. 21) . . . DISSE AOS SADUCEUS QUE ERRAVAM POR NÃO CONHECER A BÍBLIA ( Mt 22. 29) . . . SE O PRÓPRIO JESUS ACEITAVA A AUTORIDADE BÍBLICA, PORQUE OS MÓRMONS NÃO ACEITAM ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaian Santos, agradeço de verdade sua participação neste blog.Apesar de ter a certeza, visto que tudo o que escreveu não tem nada a ver com a postagem que comentou, de que se quer o estudou.
      Tenho uma resposta para cada uma de suas indagações, e diga-se de passagem que a maioria delas são bastante infantis, mas por este blog não possuir a finalidade de gerar debates loucos, e sim de elucidar o que os SUDs (mormons) praticam, não responderei a eles...
      Mas fique a vontade para continuar a participar, e sempre que se identificar seu comentário será mantido.

      Obrigado.

      Excluir
  10. Obrigado por suas palavras!
    Me ajudou muito a compreender um pouco mais de como o Senhor nos ama e como ele separa o joio do trigo.

    ResponderExcluir
  11. Sou membro da Igreja ha quase 8 anos e fui chamado como Pres. do Qurum de Elderes recentemente.
    Tambem servi como Missionario na Missao Brasil Londrina de outubro de 2009 a outubro de 2011.
    Sei que o Evangelho foi restaurado pelo Profeta Joseph Smith e não tenho nehuma duvida disso!
    Sei por mim mesmo atraves do Espirito que leva a verdade aos homens desde de que eles se deixem levar pelos seus influxos.
    Sei que Deus o sabe e não posso negar o que sinto.
    Presto meu testemunho que Pai Celeste sabe o que faz embora muitas vezes não o compreendemos pois como diria Isaias 55:7-9:

    Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
    Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
    Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

    Testifico disso em nome de Jesus Cristo. Amem.

    ResponderExcluir
  12. Sou membro da Igreja ha quase 8 anos e fui chamado como Pres. do Qurum de Elderes recentemente.
    Tambem servi como Missionario na Missao Brasil Londrina de outubro de 2009 a outubro de 2011.
    Sei que o Evangelho foi restaurado pelo Profeta Joseph Smith e não tenho nehuma duvida disso!
    Sei por mim mesmo atraves do Espirito que leva a verdade aos homens desde de que eles se deixem levar pelos seus influxos.
    Sei que Deus o sabe e não posso negar o que sinto.
    Presto meu testemunho que Pai Celeste sabe o que faz embora muitas vezes não o compreendemos pois como diria Isaias 55:7-9:

    Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
    Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
    Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

    Testifico disso em nome de Jesus Cristo. Amem.

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigado Marcos Cordeiro, ficamos felizes em tê-lo ajudado e podido ouvir sua opinião.

    ResponderExcluir
  14. Vcs são loucos! Talvez nem acreditem mesmo nesse tal deus e nessa tal religião, que inclusive ja nasceu fadada ao fracasso pois o mundo está cada vez mais intolerante ao preconceito e ao ódio. Usam essa seita fajuta para justificar o racismo debtro de vocês. Mais amor e menos religião. Homofobia, racismo, xenofobia, misoginia e transfobia NÃO PASSARÃO! Bando de esquizofrênicos psicopatas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago.

      Todos que se identificarem serão bem vindos neste blog, ainda que sejam ofensivos como você foi.
      Não sei qual é sua preferencia sexual, raça, ou qualquer outra escolha que fez na vida, mas quero deixar claro que não acreditar neste ensinamento é o mesmo que não acreditar na justiça de Deus, ou na propria existencia do mesmo, pois se não fosse da maneira ensinada neste blog, teriamos que crer que ou não existe um Deus, ou pior, que Ele existe e é "sacana", pois determinou que uns devem nascerem negros e serem perseguidos por alguns por esse motivo, ou que outros devem nascerem em familias destruidas pelas drogas, bebidas, promiscuidades, etc, enquanto outros nascem em uma familia excepcional... Se assim fosse, nós seguiriamos um Deus que faz distinção entre as pessoas? Seria justo fazer um sofrer sem nada ter mereciso, enquanto outros são felizes sem também ter feito por onde? Pense nisso Thiago.

      Excluir
  15. Achei esse artigo muito superficial e pouco convincente.
    Vocês poderiam falar disso mais claramente e disponibilizar outras justificativas pq essas são tão fracas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid Salles. Primeiramente obrigado por participar deste blog, sinta-se bem vinda.
      Agora, poderia nos informar melhor quais são suas duvidas? Pois o texto está bem claro, mas derrepente, você possa nos alertar para algo que não pensamos no momento, e assim poderíamos deixá-lo ainda mais explicativo com sua ajuda.
      Aguardamos seu retorno.

      Excluir
  16. Olá, sou cristã, já assisti muitos filmes mormons e gostei,como gosto da maioria dos filmes evangelicos, embora nem sempre concorde com tudo, como é normal de pessoa para pessoa. Irmão Mormom, não sei seu nome, como pode um novo evangelho surgir de um evangelho já existente ? a Biblia mormom é diferente da Biblia sagrada. Inclusive fiquei tão curiosa que fui buscar artigos cientificos sobre ela, e os proprios cientistas não confirma os povos citados nela, totalmente o oposto da Biblia, pois Israel e os Islamicos, palestinos estão ali para todos verem. Veja , não estais de todo errado , pois a intenção do maligno nõa é ser diferente de Deus e sim sutilmente diferente, detalhes pequenos diferentes, mas tao poderosos que mudam totalmente o proposito de De us, A Verdade Plena . Vimos o mesmo e ainda vemos isto na Igreja Catolica, que mistura verdades e mentiras, claro, aos inocentes Deus salvará e ai dos que sabem a verdade e continuam na mentira.: Bem, vejam este verso para que m ousa criar outro e vangelho:Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.GALATAS 1, semelhantes a vos há os Testemunhos de Jeová, uma biblia totalmente renovada e distorcida. Uma grande mentira foi posta diante de J OH N SMITH, assim como o falso profeta MAOMÉ que toma a gloria de Cristo para si. A pergunta é, uma meia verdade serve a você ou vc é dos que amam a plena verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marynha Dantas.

      Percebo pelo seu comentário, que pouca estava interessada em conhecer as crenças desta religião, visto que o comentário que postou nada tem a ver com o assunto tratado na postagem em questão, mas mesmo assim, agradecemos sua participação, e iremos de bom grado tentar lhe responder algumas duvidas aqui citadas.
      Primeiro não é possivel responder a questão que fez sobre um evangelho surgir sobre um outro evangelho já existente, pois não entendemos sua pergunta (não possui lógica, ou nexo), mas baseando-nos no fato de que queira dizer que não acredita num outro evangelho de Jesus Cristo, indicamos que faça um estudo histórico mais detalhado sobre a biblia, para entender que ela mesma não se trata de um unico evangelho, e sim de 4 diferentes, além é claro das diversas epistolas. Talvez vc pense que ela surgiu no inicio da maneira como é hoje, e aí está o engano da maioria dos cristãos que não procuram conhecer todas as facetas da religião. Para informação, todos os evangelhos e epistolas foram escritos separadamente e por periodos diferentes, até que chegou a ser como a conhecemos hoje (Bíblia quer dizer "coleção de livros": ao todo são 66 ou 73 livros (na versão adotada pela Igreja Católica), reunidos na forma como conhece-mos hoje somente a partir do século 4 d.C. "revista super interessante Edição 216a). Veja então que se para acreditar que outros evangelhos não podem ser aceitos por não estarem na biblia, então a propria biblia deve ser questionada, pois ela foi montada depois dos escritores já haverem morrido a muitos anos, e sendo assim, como podemos saber o que realmente é verdadeiro ou falso dentro dela, sim, já que foi montada por homens (que não conhecemos o carater)?
      Segundo: vc disse que foi buscar artigos cientificos e nada encontrou sobre os povos citados. Agora, poderia citar esses artigos? Pois é tão facil provar que eles existiram, que chega a ser engraçado ouvir isso de alguem. Não seriam os indigenas os povos antigos, e quanto aos Maias, Astecas, Incas e tantos outros povos instintos na América que não sabemos. E quanto a tantas cidades encontradas na América que foram dizimadas e ainda são encontradas com muitos sinais de alta civilização? Se vc der uma chance para vc mesma e ler o livro de Mormom, verá que essas informações batem com as histórias do livro em questão.

      Excluir
    2. Terceiro: Quanto a Galatas 1:8, será que está sendo interpretado de maneira correta por todos os que negam as palavras atuais de Deus? Veja por exemplo o que diz Apocalipse 22:18-19 (18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
      19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.), pois é, muitos que leem este livro acreditam, ou podem interpretar que ele foi escrito por ultimo, já que é atualmente o ultimo livro da biblia,e ele também fala que nada pode ser acrescentado a este livro (para alguns o proprio Apocalipse, para outros toda a Biblia), sendo assim, tudo o que viesse depois dele como o livro de mormom, realmente seria uma maldição, mas se estudar bem a historia, verá que ele foi escrito muito antes de muitas epistolas, sendo assim, todas as epistolas que form escritas depois dele são maldição também? Outro fato, se esquecermos da historia e pensarmos na ordem da biblia, o proprio apocalipse, e todos os demais livros escritos após galatas também naõ seriam anátema? E ainda aproveitando o Apocalipse, o que pensar do seguinte trecho Apoc14:06 ( E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo)? Se realmente o evangelho que possuimos (a biblia), é completa, porque seria necessário que um anjo viesse e trouxesse-o novamente? Não seria mais viável que o Senhor quisesse mostrar a João que em um tempo futuro o evangelho completo seria trazido a todos os povos? E não foi isso exatamente que Joseph disse que aconteceu com ele quando tinha apenas 14 anos? E para finalizar, quando se fala de um evangelho diferente, esse não teria que pregar oposição ao aceito como original? Como pode um evangelho diferente ensinar as mesmas coisas (não matar, não roubar, não adulterar, amar o proximo, ser honestos, etc).
      Espero de verdade que essa resposta te ajude, e que por conta propria tire suas conclusões através de estudos melhores e oração, e não através de opiniões de perseguidores de algum tipo de fé, pois esses perseguiram até mesmo o Cristo, e chegou a chama-lo de portador do poder do Belzebu.

      Excluir
  17. Boa noite!
    Desculpe, eu não entendi a razão pela qual os negros deveriam viver um período probatório. Uma espécie de prova!
    Qual o motivo disso?
    Sobre os cananitas serem negros...há apenas especulações, e o fato de Deus não querer a miscigenação não parece estar relacionada à cor e sim, às condições morais e espirituais em que se encontravam os povos da terra de Canaã. Espero, que me explique o que fizeram os negros para primeiro ter que passar uma provação para só depois serem aceitos na religião mórmon como ministros sacerdotais!

    ResponderExcluir
  18. Olá Marcia, obrigado por participar deste blog. Tentarei te responder com maior clareza.
    Bem, quanto a Cam ser negro não temos duvidas, e mesmo os não mormons não contestam isso como pode ver nesses links (http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/rosiane-rodrigues/a-maldicao-africana-1604345.html , https://pt.wikipedia.org/wiki/Cam ,http://voltemosaoevangelho.com/blog/2014/11/os-africanos-nao-sao-descendentes-de-canaa-nem-estao-sob-maldicao-de-noe/ ), o que sempre é contestado é se a cor seria uma maldição ou não. Vamos então falar sobre essa situação.
    É visto que nada na história humana acontece sem o consentimento de Deus, como por exemplo quando os israelitas sobem do Egito para tomarem a terra, e recebem ordem do Senhor de matarem todos os habitantes. Pense nisso, de acordo com a Biblia em Atos10:34, o Senhor não faz acepção de pessoas, pensando nisso, porque então ele preferiu o povo de Israel ao povo que estava na terra de canaã? Aí se pode querer reponder da seguinte forma: - O povo que estava na terra ficou iniquo, e por isso Deus os quis destruir... (mas se isso é vdd, cadê a justiça para com aqueles que nasceram entre este povo, e que cresceram com os ensinamentos iniquos? Pois pra eles tudo o que faziam era correto, visto que assim foram ensinados. / Podemos tb lembrar da maldição que caiu sobre os primogenitos do Egito, que foram mortos por causa da dureza do coração do Faraó que não quis libertar o povo. Qual eram as culpas dos mortos? Será que foi injustiça de Deus?).
    Pensemos então agora na raça negra, já parou para pensar porque sofrem tanto? Ou porque que mesmo na Africa eles são miseráveis?sim, pois lá na Africa eles vivem sem escravidão de servidão, mas ainda continuam numa escravidão social, intelectual e espiritual. Pensou porque motivo as pessoas nascem lá? Porque Deus permite que alguem nasça numa situação tão miserável? Não somente na Africa, mas em todo o canto do mundo? Porque algumas pessoas recebem a benção de nascerem numa familia estruturada, feliz e boa, enquanto outros nascem em uma familia destruida, miseravel e má? repetindo Atos10:34, o "Senhor não faz acepção de pessoas", então porque permite isso? porque uns tem que vencer dificuldades muito maiores do que outros? É nessa ultima pergunta que se baseia a afirmação de que os negros não podiam receber o sacerdócio de Deus até serem liberados pelo mesmo Deus que decidiu assim, vou deixar isso mais claro. Leiamos a seguinte passagem do Velho testamento: - " Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
    Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
    Jeremias 1:4,5" , ela deixa claro que Jeremias já existia antes de nascer na terra, e que o Senhor o conhecia e confiava nele para ordena-lo ao trabalho profético já antes de nascer (para um entendimento mais detalhado sobre esse assunto leia:http://mormonsemitos.blogspot.com.br/2010/05/antes-de-virmos-terra-onde-viviamos.html ) . Agora, se Deus conhece alguém tão bem para ordena-lo profeta antes de nascer, o contrário também não pode ser verdadeiro? ou seja, conhecer alguém tão bem que mostre a ele que não é digno de confiança, e que sendo assim não poderia oficiar em suas ordenanças? e para distinguir um povo do outro, deixar sobre esses não considerados dignos uma marca?(não foi assim com Caim? " O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.GEN4:15) E o motivo de tanto conflito é porque a marca seria a cor da pele? E se fosse um desenho na testa seria diferente?
    A contestação sobre o fato de serem a raça negra amaldiçoada por Deus não tem nada a ver com racismo, não tem haver com superioridade, ou algo do tipo, tem haver com a retidão que tinhamos na presença de Deus quando ainda não tinhamos sido enviados a terra.
    Espero que tenha ficado claro pra vc Marcia.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir