sexta-feira, 11 de março de 2011

Os Mormons e o sexo !!!

Muitas pessoas tem em mente que quando se trata do assunto sexo, um cristão deve somente pensar que esse é único e exclusivamente para a finalidade da procriação, e que qualquer outro tipo de pensamento é pecado,e abominável. 
Não é bem assim que os mormons pensam e acreditam, para tentar elucidar de maneira mais clara possível, vamos ver o que algumas citações mormons dizem:


Na realidade, contudo, a sexualidade é um belo poder conferido por Deus à humanidade. O Presidente Kimball observou: “A Bíblia celebra o sexo e seu uso apropriado, apresentando-o como criado, ordenado e abençoado por Deus. Deixa claro o próprio Deus implantou o magnetismo físico entre os sexos por duas razões: para a propagação da raça humana e para expressão daquele amor existente entre um homem e sua mulher, que produz a verdadeira unidade. Seu mandamento que o primeiro homem e a primeira fossem uma só carne foi tão importante quanto o de frutificai e multiplicai-vos” (A liahona 1987)


“Temos muitos princípios grandiosos próprios de nossa natureza que são corretos, mas precisam ser santificados. Deus disse ao homem: ‘Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra’. (Gênesis 1:28) Ora, Ele criou de acordo com isso um desejo natural da mulher pelo homem, e do homem pela mulher, e um sentimento de
afeto, consideração e atração entre os sexos. Trazemos isso conosco ao mundo, mas como tudo o mais, é preciso que seja santificado. Uma gratificação ilícita desses sentimentos e atrações é errada à vista de Deus, e conduz à morte, enquanto que o devido exercício de nossas funções conduz à vida, felicidade e exaltação neste mundo e no mundo vindouro. O mesmo acontece com milhares de outras coisas.” (Pres. John Taylor ,Gospel Kingdom, p. 61.)


“A associação legal dos sexos é ordenada por Deus, não apenas como meio de perpetuação da raça, mas para o desenvolvimento das mais elevadas faculdades e nobres características da natureza humana, que somente pode ser assegurado pelo companheirismo motivado pelo amor de um homem e uma mulher.” (Pres. Joseph F. Smith “Unchastity the Dominant Evil of the Age”, Improvement Era, junho de 1917, p. 739.)


“O destino do homem e da mulher é unirem-se para criar uma unidade familiar. No contexto do casamento legal, a intimidade das relações sexuais é correta e divinamente aprovada. Nada existe de ímpio ou degradante na sexualidade propriamente dita, pois por esse meio o homem e a mulher se unem num processo de criação e expressão de amor”. (Pres. Spencer W. Kimball , President Kimball Speaks Out, p. 2.)


“Nossas afeições naturais foram plantadas dentro de nós pelo Espírito de Deus para um sábio propósito; e elas são a própria fonte de vida e felicidade; são o cimento que une toda a sociedade virtuosa e celestial; são a essência da caridade, ou amor; (…) Não existe um princípio mais puro e santo do que o afeto que arde no íntimo de um homem virtuoso por sua companheira. (…) O fato é que Deus fez o homem, macho e fêmea; ele
plantou no seio deles esses afetos que visam proporcionar sua felicidade e união.” (Elder Parley P. Pratt, Writings of Parley Parker Pratt, pp. 52–53.)




Como podemos ver, os lideres mormons afirmam e reafirmam, que o sexo foi sim criado para o propósito da procriação, mas não unica e exclusivamente, pois o mesmo também é considerado grande forma de expressão de amor entre marido e mulher legal e legitimamente casados, além disso também encontramos escrituras que podem confirmar o que professam as autoridades mormons, como por exemplo:


O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. (1Cor 7:3-5)


Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gen 2:24)


E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz... (Gen 4:1)




Pois é, a opinião mormom sobre o sexo, é essa então, que dentro do casamento ele é um mandamento de Deus, que serve como ferramenta para trazer seus filhos espirituais a terra por meio de corpos gerados por pais mortais, e também como forte e grande expressão de amor entre um homem e sua mulher...



Um comentário: