Muitas e muitas vezes, o cristianismo se mostra dividido contra si mesmo (Mc3:24) , sim, as diversas denominações cristãs batalham entre si, buscando converter à sua fé o maior numero de pessoas possíveis. Fazem um grande esforço para levar por todo vento de doutrina, de um lado para o o outro aqueles que não possuem uma raiz forte em suas crenças. Uma coisa que percebemos diferente destas atitudes, e as vezes parece ser o único ponto convergente entre elas, é o fato de se unirem apenas quando a ocasião é batalhar contra os "mórmons"... e para isso, usam várias e estranhas interpretações das escrituras sagradas, e também acabam por usar fatos históricos SUDs (mórmons), que pouco conhecem e mesmo assim se esforçam para interpretá-los da maneira que os agrada e ajuda em seus questionamentos. Até aí, nada de anormal, pois os membros SUDs (mórmons), estão acostumados com perseguições mesmo desde o inicio da sua chamada restauração do evangelho, e esses tipos de atitudes não irão influencia-los, a não ser é claro os de raízes fracas, assim como ocorre em qualquer religião!!!
Certo, todo e qualquer um é capaz de ser um promotor ou um advogado de defesa, mesmo quando se quer acusar um completo inocente, ou ainda absolver um culpado, basta que para isso se baseie no que está escrito nos altos dos processos. O que se torna difícil ser, é ir a campo e buscar provas que nunca foram percebidas pelos peritos... ou seja, o TESTEMUNHO DOS FATOS NÃO PERCEBIDOS...
Vamos aqui tentar deixar aparente e destacado, fatos que a maioria desconhece, ou simplesmente não dão importância, e que por muitas vezes dão testemunho de que as coisas ditas são verdadeiras:
- Vamos iniciar pelo fato de um suposto jovem de 14 anos ter alegado ser chamado por Deus a realizar a sua obra nestes últimos dias. Não podemos esquecer, que esse fato, ocorreu não na época atual, em que a liberdade é concedida de maneira até promíscua, mas sim numa época em que as pessoas eram oprimidas e suprimidas em suas opiniões, que eram perseguidas caso não se adequassem a "verdade" relativa ao meio em que viviam, que pessoas que pensavam de maneira diferentes do que o aceitável para a época eram queimadas em fogueiras com alegação de que eram bruxas, etc. Será realmente que um jovem de 14 anos teria força para manter uma "MENTIRA" que na época poderia ser mortal não só para si, mas também para sua família (que o apoiou) mesmo com todas as dificuldades citadas até aqui???
- Outro fato interessante, aconteceu quando se iniciou a tradução do livro em questão (O Livro de mórmon), pois se apresentou a necessidade de que a tradução fosse impressa, para que se começasse o proselitismo, e para aqueles que não estão a par da situação da época, a impressão de uma tiragem de livros em 1830, poderia vir a custar algo em torno de U$3000,00, ou seja, U$900.000 nos dias atuais, e sendo Joseph de origem humilde, como tal conseguiria levantar tal valor... Pois é, foi então que o sr. Martin Harris se apresentou a obra, e o interessante,é que ele não deu simplesmente o dinheiro a Joseph e pronto, não, não, ele precisava antes de investir uma fortuna neste empreendimento como ser humano ainda sem um testemunho forte, receber uma prova de que não estava sendo enganado, e foi então que recebeu alguns caracteres para apresentar a um especialista em línguas antigas da época (Em fevereiro de 1828, Martin visitou Joseph e recebeu uma cópia de alguns dos caracteres do livro de Mórmon, a fim de mostrá-los aos linguistas principais da época. No início, os escribas de Joseph eram sua esposa Emma e seu irmão Reubem Hale. Logo que Martin Harris retornou de seu encontro com os linguistas, assumiu esse papel.), que achou o trabalho maravilhoso, e inclusive escreveu um relatório testificando que aqueles eram realmente caracteres de uma língua antiga, depois perguntou ao Sr. Harris como os havia conseguido, e quando recebeu a resposta se negou a entregar o tal relatório a Harris. Bom, quem está lendo agora, pode até achar que essa história do Sr. Harris seja mais uma mentira para convencer os fiéis, e digo aqui que não é este o fato que testifica que o Sr. Harris recebeu a prova de que precisava, e sim o fato, de que após retornar deste encontro, penhorou sua fazenda para financiar a primeira impressão do Livro de Mormom em grande escala.
- Agora pensemos quanto a instrução do Sr. Joseph Smith. Os estudos de sua vida revelam que sua instrução era pouca para não se dizer nenhuma, e como é que uma pessoa assim, pode ter criado um livro que conta com detalhes impressionantes pontos históricos de um povo, e sobre um período tão longo? Como pode um jovem sem muita instrução, inclusive eclesiástica, escrever um livro, que conte com mais de 300 nomes diferentes, e todos estes nomes possuírem raízes Hebraicas ou Egípcias? Como pode, N testemunhas(Emma Smith, Martin Harris, Oliver Cowdery, Ruben Hale, etc) terem participado dos momentos de tradução deste livro, testificarem, que se quer uma única vez viram Joseph retornar algum paragrafo no livro para retomar o raciocínio de onde havia parado antes de almoçar, jantar, ou dormir por exemplo? E porque, nunca nenhum boato surgiu, que uma dessas pessoa haviam dito que esse livro era uma mentira? (já experimentaram guardar segredo, quando mais de uma pessoa o sabe?)
- Para alguns que nunca tenham se importado em estudar a vida das 3 testemunhas do livro de Mórmon, vem aí um fato interessante, essas 3 testemunhas gravaram seus nomes em uma das primeiras paginas de todos os livros de mórmon, testificando que viram ser verdade a existência das placas de ouro, até aí nenhuma novidade... A novidade acontece, quando não 1, nem 2, mas os 3 homens mencionados (Martin Harris, David Withmer e Oliver Cowdery), desistiram de seguir o caminho SUD (mórmon) e acabaram sendo excomungados da igreja. Pensem em vcs, guardando o segredo de um grupo ao qual também fazem parte que supostamente seja uma mentira, e então os outros membros te expulsam deste grupo, vc continuaria a manter a mentira? Diga-se de passagem, muitos os procuraram pedindo para que agora que não faziam mais parte daquele grupo que falassem a "verdade", e que desmascarassem o Sr. Joseph Smith, mas nenhum dos 3 o fez nenhuma vez sequer, muito pelo contrário, se procurarem nas fontes certas, verão que o testemunho deles nesta época foi o seguinte: - (Perto do fim de sua vida, Martin Harris prestou este testemunho a respeito da veracidade do Livro de Mórmon: “Sim, eu vi as placas de onde o Livro de Mórmon foi escrito. Eu vi o anjo, eu ouvi a voz de Deus, e eu sei que Joseph Smith é um profeta verdadeiro de Deus, portanto as chaves do Santo Sacerdócio” (“O Último Testemunho de Martin Harris”, registrado por William H. Homer em uma declaração jurada diante de J. W. Robinson, 09 de abril de 1927, HDC).
- E o que dizer do Martírio do Sr. Joseph Smith, porque é que ele não negou sua história, nem quando viu eminentemente que sua vida seria ceifada? Porque escolheu ele morrer, quando simplesmente poderia ter negado, pegado uma carroça aparelhada com dois bois, colocado sua família em cima, e ido para um lugar onde ninguém houvesse ouvido sua história? Não podemos esquecer, que foi agredido por diversas vezes, que foi preso por outras tantas, e que ameaças de morte se tornaram comuns... Ainda assim, ele permaneceu firme em seu testemunho, e o que havia de ganhar com isso??? Podemos ver através de sua história, que se quer ficou rico com isso, o que nos mostra que dinheiro com certeza não foi sua motivação (como hj podemos ver em pessoas que fundam suas próprias igrejas)...
Pronto, ficam aqui alguns argumentos a se pensar, não são todos, mas com certeza são fortes...
Espero que tenham a coragem de lê-los, sem nenhum tipo de preconceitos, e que deem uma chance ao outro lado para sua versão dos fatos... Já pensaram se alguns na época de Cristo não houvessem dado esse direito ao Salvador??? Hoje provavelmente Cristo não seria reconhecido como Nosso Rei e Senhor...