Infelizmente, tem sido prática atual a liberalidade das pessoas, inclusive entre alguns Mórmons (SUDs) a respeito do divórcio, mas a igreja Mórmon não é condizente com tais liberações.
Como disse antes em meu comentário, mesmo entre os Mórmons, existe essa prática, e mesmo sendo na minoria dos casos , não podemos deixar de lado tal prática abominável. O Senhor ensinou que o divórcio, com a finalidade de novo casamento, somente pode ser aceito em caso de fornicação (Mt 19:9), e que qualquer outro caso só é permitido por causa da dureza do coração dos homens (Mt 19:8), e que esses tais não devem se casar de novo, pois tal ato implica em uma realização de adultério, tanto para o divorciado quanto para a pessoas que o aceita (Mt 19:9).
Como já expliquei em outros tópicos aqui postados, os Mórmons (SUDs) pregam o casamento eterno, e isso seria motivo suficiente para que entre esses não houvesse divórcios, mas infelizmente o diabo tem exercido poder sobre alguns, e assim conseguido destruir alguns lares que fizeram votos eternos perante Deus.
O diabo infelizmente também conhece sobre a importância do casamento no plano eterno de Deus, "Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor. (1 Cor 11:11) ", e sendo assim tenta de muitas formas destruí-lo, sim, consegue fazer com que coisas que não possuem nenhum valor eterno, sejam mais importantes para certos casais, do que uma futura benção eterna ,entre os motivos usados por Satanás, para ludibriar a mente dos filhos de Deus estão: - a falta de dinheiro, - o desejo pela participação em baladas, - o consumo de drogas, - a falta de capacidade de compartilhar o tempo, - etc.
Apesar de ser esse o pensamento da igreja Mórmon ( SUD ) ,com relação ao divórcio, quero deixar claro que acima de tudo deve-se levar em conta o arbítrio das pessoas, pois a igreja acredita como disse Joseph Smith no seguinte: "Ensino o povo princípios corretos, e eles governam a si mesmos" , além disso, em Doutrina e Convenios (que é um livro de revelações suds) podemos encontrar o seguinte na seção 101 vers 78: "Para que todo homem aja, em doutrina e princípio relativos ao futuro, de acordo com o arbítrio moral que lhe dei, para que todo homem seja responsável por seus próprios pecados no dia do juizo.". Portanto as pessoas é que devem decidir, querem separar-se pelos motivos mais fúteis? Que se separem!!! mas que tenham em mente que terão que prestar contas por isso no dia do juízo de Deus.
To passando por isto, e parece um grande pesadelo, sempre dei valor ao casamento Eterno, meu marido sempre fomos amigos e namorados, não existia brigas em nosso lar, e me sentia num pedacinho do céu, era eu te amo todos os dias, até que um belo dia, ele só chegou e falou que não me amava mais e saiu de casa e me abandonou, faz 4 meses, e agora chegou os papeis do divorcio, inacreditavel :( preferia a morte!
ResponderExcluirSinto muito Selminha, espero que seja forte para superar. Infelizmente nem todos conseguem se converter a todos os principios, e por isso devemos aprender a não julgar.
ExcluirGrande abraço.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPassei por muita pressão psicológica e hoje estou com síndrome do pânico por causa do meu marido.Choro todos os dias e tenho que tomar remédio pois do contrário já teria me suicidado.
ExcluirFico pensando se esse casamento eterno vale a pena mesmo, sendo que no país onde vivemos o que ele me fez é considerado violência doméstica
Olá. Primeiro obrigado por participar.
ExcluirQuero que saiba que sinto muito por ter passado por isso.
Ninguém que age com agressividade e violência herdara o reino de Deus, sendo assim, não teremos homens ou mulheres deste tipo no reino celestial. Sendo assim, podemos sim esperar que o casamento eterno seja maravilhoso, e nós não dependemos de que nosso conjuge seja merecedor para termos um casamento eterno e feliz, pois assim estariamos sujeitos a outro para sermos salvos, por mais que nos esforçacemos. O que oorrerá, é que os que fizeram o convenio de casamento eterno, ficarão com outros que também o fizeram, não necessariamente será com quem escolhemos para casar aqui na terra, ou seja, no caso dos homens e mulheres que não fizeram por merecer...
Eu me casei com 20 anos faz 10 meses que sou casada e quando casei meu esposo estava desempregado. Continua desempregado até hoje eu e ele... Ele não é mais romântico e eu não sinto mais amor como antes infelizmente.. nada nele me atrai mais..Sou mórmon e não sei o que fazer.. tô pensando em me separar e voltar pra casa dos meus pais
ResponderExcluirAs coisas nem sempre são fáceis , e recebemos as maiores bênçãos no fim de cada luta , e geralmente a recompensa é proporcional ao tamanho da luta .
ExcluirSua desistência trará uma luta muito mais dura e árdua , e que infelizmente deverá ser permanente pela eternidade. A decisão sempre será Sua , assim como foi também a de se casar . Pense bem , e seja corajosa , pois decisões determinam destinos eternos .
Leia o livro Doutrinas de Salvação Vol.2 página 84, lá terá uma ideia melhor da importância do casamento.
Vocês casaram sem se conhecer, não havia amor antes, nem depois. Ele queria era os finalmente, e só casando conseguiria. É duro falar isso, mas é assim mesmo. você deveria ter falado com Deus para que Ele te orientasse. Sinto muito!
ExcluirSou sud a trinta anos, me cansei com 18 tenho 17 anos de casamento Com altos e baixos mas sempre unidos pelo Amor ao menos era isso que eu achava a dois anos descobri que ele tinha contato com uma ex ela falou que não tivera nada só Nastácia fiquei decepcionada,conversamos e acabamos nos entende em prol da família eterna,mas nunca mais foi a mesma coisa,ok agora descobri que ele tá vendo pornográfia, Senhor!meu mundo caiu sou depende dele, tem nossas filhas mas já não estou supondo ele já havia falado com o bispo, Mas não consigo ter Amo por ele, mas também não queria perder minha família tô me sentindo perdida, queria não ter o conhecimento, ele nunca foi o que eu pensei
ResponderExcluirOlá, primeiramente obrigado por participar deste blog. Sei que sua situação não é facil, mas também sei que mais galardão receberá aquele que mais trabalho realizar, assim sendo, se for capaz de suportar e perdoar tudo isso, um dia chegará, em que essas coisas terrenas passarão, e serás feliz eternamente com sua familia. Nunca será facil, mas sempre sera possivel. Tente se lembrar que Cristo ensinou que não há limites ao perdão, quando disse a Pedro que deveriamos perdoar 70 x 7 as ofensas de nossos irmãos...
ExcluirCara esse negocio de casamento eterno eh uma blasfémia. Paulo disse q era melhor ser solteiro do que casado.. Ensinou que quem casa sua filha faz bem mais que nao a casa faz melhor.. Parem de enganar as pessoas .
ResponderExcluirBlasfêmia também falaram isso para muitos Profetas de Deus
ExcluirOlá meu amigo. Cuidado com a maneira que usa as escrituras, lembre-se que satanas tambem as usava para lutar contra os desejos e designios de Deus (lembra-se das tentações no deserto???) . Não sei se é maldoso, ou simplesmente ignorante quanto as escrituras, mas verá no capitul 7 de 1Cor , de onde tirou essa escritura que citou, mais precisamente no versiculo 6 , que Paulo diz não ser isso um mandamento, mas sim uma permissão, e se estudar mais a fundo, vera ainda que Paulo escolheu isso para si, pois julgava ter que se entregar a obra do evangelho em 100% , mas o mesmo paul, no mesmo livro de 1Cor cap11 ver11 diz que nem o homem é sem a mulher, e nem a mulher é sem o homem no Senhor... Agora, se seu argumento é correto, O que será que estava então acontecendo com Paulo ??? Será que estava louco??? ou srá que não sabia do que estava falando??? Viu com o estudo tem que ser mais profundo do que simplesmente citar um versiculo , e achar que toda a vdd esta inclusa nele??? E o que dizer da escritura em Gen2:18-19 em que o proprio Deus durante a criação, diz que o homem não pode estar só??? Quem estaria mentindo ai??? Paulo ou Deus??? Mais uma vez te digo, tome cuidado ao chamar as coisas de Deus de blasfemias, lembre-se de que os profetas de Deus foram acusados exatamante disso por ensinarem coisas que o povo até então não conheciam ou entendiam, e até o proprio Cristo foi acusado do mesmo, e n fim todos esses foram exaltados, mas o que podemos dizer dos acusadores??? Espero que se arrependa de agir dessa maneira, e que busque melhor conhecimento dos caminhos de Deus...
ExcluirUma mulher divorciada com 2 filhos grandes pode namorar ou casar com um homem mormon?
ResponderExcluirgostaria que respondessem sua pergunta,,,,
ExcluirA resposta é muito simples, independente de 2 ou 10 filhos, de ter sido divorciada ou mãe solteira, e até mesmo ex meretriz, é claro que pode se casar com um irmão Sud (mormom). A decisão é individual, e é o homem quem decidirá isso. O que pode ocorrer, é o fato do homem querer procurar uma pessoa da mesma fé, pois nós acreditamos em casamento eterno, e para atingir esse objetivo, algumas ordenanças são necessárias, e essas ordenanças só são realizadas dentro dos templos SUDs, e para entrar nesses templos, a pessoa tem que ser membro fiel da igreja por no minimo 1 ano e realizar alguns preparativos para tal. Sendo assim, se esse homem que citou tiver o desejo de ter uma familia eterna, e a mulher em questão não tiver o real desejo de se converter e ajuda-lo a atingir esse objetivo, pode acontecer desse homem não ter o desejo de se unir a essa mulher... A igreja não determina a vida das pessoas, pelo contrário, ela prega o arbitrio. O papel da igreja é administrar reino de Deus na terra , e cuidar para que as ordenanças sejam realizadas conforme as revelações dadas por Deus.
ExcluirEu tenho uma pergunta para fazer. Se um casal for selado no templo e, por algum motivo eles se divorciam, o selamento é desfeito deixando a pessoa livre para se casar novamente? Pergunta meio boba, mas vai me ajudar em um ponto aqui. Eu estou pesquisando sobre as crenças de vocês e bateu essa dúvida que não achei a resposta ainda. Grato!
ResponderExcluirO Selamento deve ser desfeito, mas não é automático. ...Após o divórcio ser efetuado, o homem ou mulher que anteriormente era selado a um cônjuge, pode aplicar para o cancelamento do selamento anterior. Após resolvido todos os assuntos legais, o Bispo e Presidente de Estaca enviam um formulário com as informações necessárias à Primeira Presidência, onde o requerimento será avaliado.
ExcluirQuando finalizado e aprovado o requerimento, o membro poderá casar-se novamente, precisando no ato do casamento levar o documento que atesta que o selamento anterior foi de fato cancelado...
Espero que tenha respondido.
Lembrando bem que esse ensinamento se baseia na seguinte escritura Mt18:18 , onde o Senhor da o poder a seu profeta para fazer e desfazer selamentos de toda a natureza...
Excluir