segunda-feira, 3 de junho de 2013

Jesus está voltando???

  Digamos que a grande maioria dos cristãos aguardam com ansiedade a 2ª vinda de Jesus Cristo, mas e os mórmons(suds), o que pensam a este respeito???
  De acordo com os mórmons, Cristo irá retornar a terra em poder e grande glória, para habitar e governar a terra por mil anos D&C 29:9–12 ). Na verdade podemos dizer, que os mórmons fiéis esperam ansiosamente por este dia, e que possuem várias escrituras sagradas que falam a respeito de tal evento, como por exemplo:  Preparai-vos, preparai-vos, pois o Senhor está perto, D&C 1:12. Do céu eu me revelarei com poder, e habitarei na Terra por mil anos, D&C 29:9–12. Eleva tua voz e clama o arrependimento, preparando o caminho do Senhor para sua segunda vinda, D&C 34:5–12. Eu sou Jesus Cristo e de repente eu virei ao meu templo, D&C 36:8 (D&C 133:2). Logo vem o dia em que me vereis e sabereis que Eu sou, D&C 38:8. Aquele que me teme estará esperando pelos sinais da vinda do Filho do Homem, D&C 45:39. A face do Senhor será revelada, D&C 88:95. O grande e terrível dia do Senhor está perto, D&C 110:16. Quando o Salvador se manifestar vê-lo-emos como é, D&C 130:1. O Salvador permanecerá no meio de seu povo e reinará, D&C 133:25. Quem é este que com vestidos tingidos vem de Deus no céu? D&C 133:46 (Isa. 63:1).
 Agora, eles podem afirmar saber quando isso ocorrerá??? Não, não anunciam e nem nunca anunciaram a data deste grande evento, afinal de contas isto está de acordo com as escrituras que dizem: "...Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.  Mateus 24:36" , mas assim como muitas outras denominações, os mórmons estudam os sinais preditos pelo Senhor como sendo imediatamente anteriores ao seu retorno, com a diferença de possuirem escrituras adicionais, e a palavra de profetas atuais, que ele creem ter o poder de receber revelações de Deus para todos os assuntos, e sendo assim, receberá também instruções assim que forem necessárias para o retorno de Cristo. As escrituras com os sinais da segunda vinda, bastante estudadas pelos mórmons são:  Firmar-se-á o monte da casa do Senhor no cume dos montes, Isa. 2:2–3. O Senhor arvorará um estandarte para reunir Israel, Isa. 5:26 (2 Né. 15:26–30). O sol se escurecerá e a lua não fará resplandecer a sua luz, Isa. 13:10 (Joel 3:15; D&C 29:14). Os homens transgridem as leis e quebram a aliança eterna,Isa. 24:5. Os nefitas falarão como uma voz desde o pó, Isa. 29:4 (2 Né. 27). Israel será reunida com poder, Isa. 49:22–23 (1 Né. 21:22–233 Né. 20–21). Deus levantará um reino que não será jamais destruído, Dan. 2:44 (D&C 65:2). Guerra, sonhos e visões precederão a Segunda Vinda, Joel 2. Ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém, Zac. 14:2 (Eze. 38–39). Aquele dia vem ardendo como forno, Mal. 4:1 (3 Né. 25:1D&C 133:64JS—H 1:37). Grandes calamidades precederão a Segunda Vinda, Mt. 24 (JS—M 1). Paulo descreveu a apostasia e tempos trabalhosos nos últimos dias, II Tim. 3–4. Dois profetas serão mortos e ressuscitados em Jerusalém, Apoc. 11 (D&C 77:15). O evangelho será restaurado nos últimos dias pelo ministério dos anjos, Apoc. 14:6–7 (D&C 13; 27; 110:11–16128:8–24). Babilônia será estabelecida e cairá, Apoc. 17–18. Israel será reunida com poder, 1 Né. 21:13–26 (Isa. 49:13–26; 3 Né. 20–21). Este é um sinal, a fim de que saibais a hora, 3 Né. 21:1. O Livro de Mórmon aparecerá pelo poder de Deus, Mórm. 8. Os lamanitas florescerão, D&C 49:24–25. O iníquo matará o iníquo, D&C 63:32–35 (Apoc. 9). A guerra se derramará sobre todas as nações, D&C 87:2. Sinais, convulsão de elementos e anjos preparam o caminho para a vinda do Senhor, D&C 88:86–94. Trevas cobrirão a Terra, D&C112:23–24. O Senhor manda que os santos se preparem para a Segunda Vinda, D&C 133.
  No final das contas, se estudarmos as escrituras citadas aqui anteriormente, e estudarmos os acontecimentos sociais, políticos  espirituais e naturais que vem ocorrendo com a terra e a população nos últimos tempos, chegaremos a mesma conclusão que todos os mórmons, que a segunda vinda está realmente próxima, até parafraseando a escritura que diz: "... E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. Lucas 21:29-31..." .
  Os mórmons também acreditam, que a segunda vinda ocorre imediatamente para aqueles que partem desta vida , "... Ora, com relação ao estado da alma entre a amorte e a ressurreição—eis que me foi dado saber por um anjo que o espírito de todos os homens, logo que deixa este corpo mortal, sim, o espírito de todos os homens, sejam eles bons ou maus, é levado de bvolta para aquele Deus que lhes deu vida..." Alma 40:11, e sendo assim, neste ponto de crença, eles acreditam que ela pode ser hoje, amanhã, ou a semana que vem... por isso acreditam que devem se preparar agora pois podem não ter tempo de esperar!!! (Pois eis que esta vida é o tempo para os homens aprepararem-se para encontrar Deus; sim, eis que o dia desta vida é o dia para os homens executarem os seus labores.

 E agora, como vos disse antes, já que haveis tido tantos testemunhos, peço-vos, portanto, que não adeixeis o dia do barrependimento para o fim; porque depois deste dia de vida que nos é dado a fim de nos prepararmos para a eternidade, eis que, se não fizermos melhor uso de nosso tempo nesta vida, virá a cnoite dtenebrosa, durante a qual nenhum labor poderá ser executado. Alma34:32-33.


Nenhum comentário:

Postar um comentário