sexta-feira, 28 de maio de 2010

Os mormons são racistas ?

Bem a religião SUD (mormon) recebeu a fama de ser uma "seita racista" pelo fato de até o ano de 1978, não conceder as pessoas negras o sacerdócio de Deus, e assim sendo não podiam receber cargos na igreja, mas se estudarmos mais a fundo, e entendermos os reais motivos dessa atitude, e também nos lembrarmos de algumas ordens do Senhor aos povos antigos de seus testamentos, veremos que não tem nada a ver com racismo, e sim como um período probatório que a raça negra tinha que passar.
Primeiro vamos pensar com o seguinte raciocinio, porque alguns nascem negros, e outros nascem brancos, porque uns nascem em meio a guerras, e outros em meio paz, porque uns nascem em uma familia estruturada, e outros em uma familia destruida, porque uns nascem de uma maravilhosa mãe, enquanto outro nasce de uma mãe drogada, relapsa, etc?  Não é Deus o Pai de todos os espiritos ? E sendo assim não é Ele que designa quem vai nascer como, e aonde? E se essa escolha não tivesse nenhum critério anterior, isso iria querer dizer então que Deus faz acepção de pessoas, escolhendo uns para nascer de uma maneira menos tribulada no mundo, e outros de maneira calamitosa?
Pois é, a religião SUD acredita que nossos espiritos ja existiam antes de virem para a terra, e que habitavam na presença do próprio Deus, exercendo seu direito a aprendizagem, até o limite que a forma pré mortal poderia oferecer, e quando o apice do aprendizado chegasse, teriamos que descer a um mundo mortal, para tomarmos sobre nós carne, e continuar nosso processo de aprendizagem, sim, aproveitar das vicitudes da vida para evoluirmos, e é nesse processo pré mortal, que se criaram as diferenças terrenas, ou seja, foi de acordo com nossa atitude perante Deus, que foi traçado nosso estilo de vida mortal, olha o que Paulo fala: "   E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.  Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.  Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. (1Cor 15:40-42) ", se estudarmos bem, veremos que essa escritura fala tanto das diferenças de pessoas que habitam a terra, como do futuro das mesmas após a ressurreição, e assim sendo, podemos então refletir um pouco mais. Porque há corpos terrestres e corpos celestes? Porque é usado a diferença entre as glórias do sol, da lua e das estrelas? Será que não quer dizer que existem diferenças entre as pessoas que seguem o evangelho? E sendo que cada uma recebeu já parte de seus fardos ao nascerem, será que não os receberam por que fizeram por onde? Ou será que a mão de Deus resolveu pesar mais sobre uns do que outros sem nenhum motivo?
Lembremos de quando o Senhor estava prestes a entregar a terra prometida aos filhos de Israel, será que podemos lembrar da ordem que deu ao povo? Vamos então refrescar a memória: "  Disse o SENHOR a Moisés, nas campinas de Moabe, junto ao Jordão, na altura de Jericó:  Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando houverdes passado o Jordão para a terra de Canaã,  desapossareis de diante de vós todos os moradores da terra  (Êx 33:50-51) " ,  será que Deus também era racista? aqui não deixa claro que o Senhor tomou o partido de Israel contra o povo de Canaã? Ou é mais lógico e claro afirmar que Deus estava dando aos dois povos o que mereciam no momento? Além disso, alguns estudos dizem que o povo de Canaã, os quais habitavam a terra prometida aos Israelistas, eram negros, e isso então também pode fazer de Deus um racista?
Na verdade, como todos sabemos, a raça negra sofreu, e ainda sofre muito no mundo, o que é lamentável, muita discriminação é lançada sobre essa raça, e assim podemos ver que ser negro é uma grande provação, e assim sendo, já que anteriormente falamos a respeito da imparcialidade de Deus, a igreja SUD acredita que o fato de uma pessoa nascer negra, é fato de provação aos mesmos, e por revelação de Deus, até o ano de 1979 , não era permitido que essa raça portasse o sacerdócio, até que então Deus através de nova revelação concedeu essa permissão, concedendo então a chance igual a todos, permitindo um grande avanço a raça negra no que diz respeito ao trabalho na obra de Deus. 
Mas que fique claro que o batismo e a filiação a igreja nunca foi restringida, e que nossos irmãos os negros, sempre puderam aceitar o evangelho, e assim fazer parte do reino de Deus na terra.  A Quem Interessar Possa:




Em 30 de setembro de 1978, durante a 148ª Conferência Geral Semestral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Presidente N. Eldon Tanner, Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência da Igreja apresentou o seguinte:
No início de junho deste ano, a Primeira Presidência anunciou que o Presidente Spencer W. Kimball havia recebido uma revelação concedendo o sacerdócio e as bênçãos do templo a todos os membros dignos da Igreja do sexo masculino. O Presidente Kimball pediu que eu comunicasse à congregação que após isso lhe ter sido revelado, depois de muito meditar e orar nas salas sagradas do santo templo, ele apresentou a revelação a seus conselheiros, que a aceitaram e a aprovaram. Foi então apresentada ao Quórum dos Doze Apóstolos, que a aprovou por unanimidade; tendo, a seguir, sido apresentada a todas as outras Autoridades Gerais, que, também, a aprovaram unanimemente. (Decl. Oficial 2) "

domingo, 16 de maio de 2010

Qual o destino dos homens após a morte?

Um dos maiores mistérios do mundo é o que diz respeito ao destino do homem após a morte, vemos que até mesmo a ciência (corpo cientista) com toda sua arrogância se esquivar ao máximo no que diz respeito a dar uma resposta definitiva sobre esse assunto, tamanho o mistério.
Até mesmo entre as religiões a bastante controversias, umas acreditam na existência de um céu e um inferno, outras acreditam na possibilidade de uma reencarnação, bem, são muitas as crenças relativas a essa questão, e não vamos nos ater a isso, pois afinal de contas o propósito é esclarecer as crenças da fé SUD (mormon), então vamos la´.
Em primeiro lugar,gostaria de já começar com uma escritura, que diz o seguinte: " Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. (Jo 14:2) " , e assim começa a crença SUD (mormon), pois acredita na existência de vários lugares, sendo uns diferentes dos outros, que herdarão cada um segundo seus merecimentos, devido ao seguir os mandamentos do Senhor!!!
Vou aqui correr o risco de usar uma comparação bastante simplória, mas creio que ajudará a ilustrar bem esse tipo de pensamento. Pensemos em uma sala de aula, onde existem vários alunos, uns diferentes dos outros, uns mais esforçados, outros menos, e alguns até mesmo desinteressados, ao aplicar uma prova a eles, o responsável depois de corrigi-las, percebeu que houve uma diferença entre alguns grupos, que alguns haviam ido muito bem, tirando notas máximas, ou muito próximas disso, enquanto outros foram medianos, fazendo o suficiente apenas para não serem reprovados, e outros foram abaixo do minimo necessário. Através dessa prova, o responsável irá ter que indicar os melhores para o ganho de uma bolsa de estudos, também irá ter que indicar os que ficaram abaixo do minimo necessário, para uma repetição do mesmo ano, já que não tiveram o aprendizado necessário, mas o que o responsável fará com aqueles que foram medianos? Seria justo que recebessem o mesmo prêmio dos que se esforçaram muito? Seria justo receber o mesmo castigo dos que não se esforçaram nada? Não, a resposta mais adequada nesse caso, é que simplesmente avançariam até a próxima etapa, só que sem as mesmas honras dos que ao contrário deles se esforçaram ao máximo, e também sem os mesmos castigos dos que não se esforçaram nada.
Pois é , assim é a crença SUD, que cada um receberá seu galardão conforme suas ações, com justiça, e imparcialidade, vejam bem, não estou dizendo que alguém será salvo por suas obras, e sim que receberão suas bençãos de acordo com elas.
Além disso, o grande apóstolo Paulo tratou também das diferenças que ocorreriam quando do julgamento dos homens, e o recebimento de suas recompensas quando na ressurreição, e ao tratar disso, não usou dois exemplos, como céu e inferno, e sim três graus, vejam só: " Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. (1 Cor 15:41-42) " , não deixa claro essa escritura que assim como a pessoa morre, assim também ressuscitará? , ou seja, se era fraca espiritualmente e no guardar dos mandamentos ressuscitará da mesma forma, se era zelosa com os mesmos assim também será quando ressuscitar, e se era inconstante não será diferente!!!
Além disso, em uma outra escritura, Paulo nos dá a entender, que há mais de um céu, confiramos então essa escritura: " Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. (2 Cor 12:2) " . Agora me expliquem se puderem, porque Paulo diria que foi arrebatado ao terceiro céu, se também não houvesse segundo ou primeiro? Será que Paulo estava perdido em seus pensamentos? Será que não sabia do que falava? Ou será que depois de ter " ouvido palavras inefáveis" , resolveu pregar ao povo confusão, para que quem sabe assim poder guardar somente para si as maravilhas de Deus?
Bem, essa é a crença SUD (mormom), que a grande maioria daqueles que receberam a benção de estar aqui na terra herdarão um reino de glória após a ressurreição, uns diferentes dos outros conforme sua dignidade e perseverança em cumprir as ordens do Senhor, mas sem duvida um reino de glória (chamamos esses reinos do menor para o maior de, reino telestial, reino terrestrial, e reino celestial).

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A era das trevas!!! Sim a grande apostasia.

Durante a vida mortal de Jesus Cristo, e por um pequeno período após sua morte, o mundo viveu momentos de grande luz, mas infelizmente esse maravilhoso período não durou muito.
As profecias ja alertavam a humanidade com relação a esses acontecimentos, "Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; (Gal 1:6) " ,  e isso não aconteceu simplesmente com o povo de gálata, mas sim entre todos os cristãos.
Enquanto os apóstolos ainda viviam, grande esforço foi empreendido para trazer de volta os cristãos a sua fé original, um grande exemplo disso são as longas viagens de Paulo, durante seu ministério apostólico, mas infelizmente a perseguição a esses homens (apóstolos) foram tão implacáveis que culminaram com a execução de muitos deles, e a prisão de outros, o que acabou por impossibilitar que continuassem com suas pregações, direcionando o rumo da fé cristã, que sem líderes passou a incorporar costumes locais a seus ritos, começando então a era da apostasia (afastamento da verdade), e a partir de então começou a surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. (Mt 24:24) " .
Houve muitas divisões entre os cristãos, começou a criar-se diversas crenças a respeito do evangelho, e do próprio Cristo, e isso variava de povo para povo, de cidade para cidade, dependendo dos costumes locais, até que chegou-se a tal ponto de já não haver mais nenhum tipo de unidade na igreja, mas sim dissenções, e o numero de cristãos era tão grande que começou a ameaçar o governo da época, que resolveu então tomar a frente da questão, trazendo para si o direito de guiar a igreja, e assim mesclar direito religioso, com direito civil, assim poderia controlar o povo cristão, que além de continuar a crescer, mesmo com as perseguições impostas a eles, ainda criavam grande tumultos entre si, devido as diversas opiniões divergentes entre seus seguidores.
 "  Pelos primeiros 280 anos da história cristã, o Cristianismo foi banido pelo Império Romano, e os cristãos foram terrivelmente perseguidos. Isto mudou depois da “conversão” ( Em 312, Constantino encenou sua conversão ao cristianismo, mas só se deixou batizar no leito de morte, em 337. Durante todo o seu reinado, não abriu mão de sua condição de sumo-sacerdote do culto pagão ao "Sol Invictus". Tinha um conhecimento rudimentar da doutrina cristã e sua intervenções em matéria religiosa foram pautadas mais pelos seus resultados para a política imperial. (http://www.imagick.org.br/zbolemail/Bol05x02/BE02x6.html) ) do Imperador Romano Constantino.Constantino “legalizou” o Cristianismo pelo Edito de Milão, em 313 d.C. Mais tarde, em 325 d.C., Constantino conclamou o Concílio de Nicéia, em uma tentativa de unificar o Cristianismo. Constantino imaginou o Cristianismo como uma religião que poderia unir o Império Romano, que naquela altura começava a se fragmentar e a se dividir. Mesmo que isto aparente ser um desenvolvimento positivo para a igreja cristã, os resultados foram tudo, menos positivos. Logo Constantino se recusou a abraçar de forma completa a fé cristã, mas continuou com muitos de seus credos pagãos e práticas. Então, a igreja cristã que Constantino promoveu foi uma mistura de verdadeiro Cristianismo e paganismo romano."
Assim sendo, vemos que a igreja deixou de ser guiada por autoridade comissionada de Deus ao homem, como sempre fez por intermédio de seus profetas, e passou a ser guiada por homens interessados no controle do povo, promulgando leis eclesiásticas com o intuito de contê-los dentro de uma ordem imaginada por si mesmos, desviando as pessoas das verdades reveladas pelo próprio filho de Deus, enquanto se fez mortal entre nós, fazendo com que a igreja e os cristãos mergulhassem ainda mais profundamente na ja mencionada era das trevas!!!
Mas não pensemos que isso frustrou a obra de Deus, pois isso como já citado anteriormente, havia sido predito, e maneiras foram estabelecidas por Deus para desfazer essas trevas, sim , uma restauração foi anunciada: "   Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,  E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.  O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio. (Atos 3:19-21) " .
Bem, alguém que venha a ler essa postagem pode dizer que isso é uma grande loucura, pois se o Filho de Deus desceu entre os homens para estabelecer seu evangelho, o mesmo jamais poderia ser perdido, destruído, extraviado, chamem como quiser. Mas de acordo com os ensinamentos SUDs, é exatamente o que aconteceu, e esses ensinamentos estão de acordo com as escrituras, veja só a escritura citada anteriormente, não diz ela que convém que Cristo permaneça nos céus até a restauração de todas as coisas? Agora, se o evangelho continua perfeito como na época em que o próprio Cristo o pregou, porque haveria a necessidade de restaurar algo? Será que alguém pode comprar um carro 0 Km, e assim que tirá-lo da concessionária, mandá-lo direto para uma funilaria com o intuito de restaurá-lo?
É então que entra a participação do menino profeta Joseph Smith, que por humildade e sincero desejo de saber a verdade, foi agraciado com o chamado de profeta por parte de Deus, e passou então a receber das mãos de Deus, todo o necessário para restaurar o evangelho, com todas as ordenanças salvadoras necessárias para nosso progresso eterno, assunto que trataremos com seus por menores em outra ocasião...
E assim ocorreu o periodo da apostasia citada nas escrituras "  Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, (2 Tess 2:3) " ,  onde o homem foi afastado do convivio com direto Deus, sendo privado de suas palavras, de sua verdade, e de seu evangelho, por ter preferido "...   serem levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. ( Ef 4: 14) " .





sábado, 8 de maio de 2010

Quem tem a autoridade de agir em nome de Deus aqui na Terra?

Antes de tudo declaro a seguinte opinião da religião SUD "Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência; e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que desejarem (Regras de fé 11) " , para que fique claro não ser uma critica, mas sim uma crença doutrinária.
Bem, o que podemos pensar a respeito das pessoas que dizem estar agindo em nome de Deus ? Será que todas realmente estão? Será que basta ter fé na existência de Deus para começar a administrar os assuntos Dele? Ou será que é necessário a outorgação por parte Dele desse direito?, é o que tentaremos esclarecer nesse tópico.
Desde o principio, as escrituras nos dão a entender que tudo que Deus faz segue uma determinada ordem, vamos lembrar de alguns casos: - Vejam o caso de Caim e Abel, essa história nos relata a primeira tentativa de uma quebra das normas (mandamentos) dadas de Deus ao homem, logo após sua expulsão do Édem. Deus pelo que dá a entender as escrituras, tinha deixado claro qual tipo de sacrificio era exigido das mãos de seus servos, mas por influencia de Satanás, Caim acabou por racionalizar esse mandamento, e resolveu então oferecer um sacrificio que fosse mais fácil para si, ou ascessivel, talvez pensando que Deus não se importaria com o que ele oferecesse, desde que o fizesse, mas todos sabemos que seu sacrificio não foi aceito, e acabou por tornar-se o principio de sua desgraça, já que esse fato gerou inveja em seu coração, por pensar que Deus amava mais a Abel do que a ele, o que fez com que cometesse o primeiro assassinato da humanidade, perdendo para sempre sua chance de salvação...
Um outro fato bastante interessante, é a atitude e que ilustra bem o fato de se existir uma ordem na obra do Senhor, é o acontecido ao filhos de Arão, vejam: "E os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, o que não lhes ordenara. Então saiu fogo de diante do SENHOR e os consumiu; e morreram perante o SENHOR. (Levit 10:1-2)" , podemos ver que os filhos de Aarão, simplesmente foram destruidos por tentarem realizar uma ordenança no templo que não dizia respeito a eles, vejam o que Moisés disse logo após a ocorrência do fato: "E disse Moisés a Arão: Isto é o que o SENHOR falou, dizendo: Serei santificado naqueles que se chegarem a mim, e serei glorificado diante de todo o povo. Porém Arão calou-se. (Levit 10:3) " , não fica claro que Deus só permitia que fosse realizadas as ordenanças por aqueles a qual chamou (no caso aqui Moisés e Arão) ? E que quando esses homens resolveram duvidar e questionar tal fato, foram destruidos? Varias outras histórias semelhantes ocorreram, como quando Saul resolveu oferecer sacrificios a Deus no lugar do profeta Samuel e foi rejeitado por Deus a partir de então, ou ainda quando Miriã irmã de Moisés começou a desejar seu lugar e acabou amaldiçoada com lepra, etc, e se temos tantas histórias que nos levam a ter uma visão mais clara de que as coisas de Deus sempre foram feitas em ordem, por homens chamados por Ele, porque então deveria ser diferente hoje em dia? Porque é que então todos acham que depois de participarem de algum curso de teologia estão preparados para guiar o povo de Deus?
O fato de uma pessoa estudar as escrituras, não quer dizer que ela tenha recebido a autoridade de Deus para realizar suas ordenanças!!! 
Isso me faz lembrar de uma fato famoso do novo testamento, que fala a respeito de um homem que tentou comprar a autoridade de Deus, oferecendo dinheiro a seus apóstolos " E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo.Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. (Atos 8:18-20)" agora o fato de concluir um curso de teologia, e se achar no direito de administrar as ordenanças do evangelho do Senhor, simplesmente por isso, não é semelhante ao caso do tal Simão?  Não está se pagando um curso com a intenção de talvez se alcançar os dons de Deus? E ainda que o curso seja gratuito, será que ele tema a autoridade de conceder tal poder ao homem?
Na verdade, para que o homem possa receber esse direito, deve primeiro receber o sacerdócio de Deus, que é o poder de Deus dado ao homem na terra, para que os mesmos administrem os assunto da igreja, E ninguém toma para si esta honra, senão o que é chamado por Deus, como Arão. (Heb 5:4) " e como foi que Aarão foi chamado? Não foi por Deus, através de seu irmão Moisés que era um profeta direto de Deus? E olha o que foi dito a Moisés por Deus relativo ao oficio de Aarão "  Depois tu farás chegar a ti teu irmão Arão, e seus filhos com ele, do meio dos filhos de Israel, para me administrarem o ofício sacerdotal; a saber: Arão, Nadabe, e Abiú, Eleazar e Itamar, os filhos de Arão (Ex 18:1) " ,e ainda mais  Por memorial para os filhos de Israel, que nenhum estranho, que não for da descendência de Arão, se chegue para acender incenso perante o SENHOR; para que não seja como Coré e a sua congregação, como o SENHOR lhe tinha dito por intermédio de Moisés, (Num 16:40) " isso não deixa mais claro que a aguá, o fato de mesmo com boas intenções, ninguém exceto os designados por Deus poderiam administrar as ordenanças sagradas? 
Alguns podem vir a dizer que o sacrificio de Cristo rasgou o véu do templo, como simbolo de que não se precisa mais de um sacerdote, pois hoje todos podem ir a presença de Deus pessoalmente, sem precisar de um intermediário, o que em parte é correto, pois realmente cada um pode sim entrar em contato com Deus para requisitar suas misericordias, mas não para guiar a igreja, pois essa autoridade continua sobre a cabeça dos escolhidos de Deus (não uso aqui a palavra escolhido em modo figurativo, mas sim real) , visto que Cristo partiu, mas não antes de deixar aqui discipulos devidamente comissionados, com autoridade entregue pelas próprias mãos do Salvador, ou nos esquecemos que comissionou " ...  uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, (Ef 4:11) " ,e também não podemos esquecer do que disse a Pedro, " E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. (Mt 16:19) " ,pois é, se colocarmos nossos pensamentos a luz das escrituras, veremos que não há argumento para justificarmos a tentativa de usurpar o poder de Deus, pois como vimos, isso não pode ser conseguido se Ele próprio não permitir!!!
Alguns podem perguntar, mas e ai, quais foram os sucessores desses homens, como podemos traçar uma linha hereditária de Pedro até os dias atuais, bem, infelizmente não houve uma sucessão continua, até mesmo porque houve uma grande apostasia (afastamento da verdade) por varios séculos  ( " Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto  ,  Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, (2Tess 2:2-3) " ) , mas esse é um outro assunto, que iremos abordar em uma outra oportunidade...

terça-feira, 4 de maio de 2010

Antes de virmos a terra, existíamos ?

Alguns tem a crença de que antes de sermos criados por Deus aqui na terra,  simplesmente não existíamos , mas  será que esse tipo de pensamento pode ser fundamentado com base nas escrituras? Bem os defensores dessa idéia dizem que sim, e usam algumas escrituras para tentar justificar tal pensamento, entre elas "E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. (Gen 2:7) " mas será que a escritura está dizendo realmente que o espírito do homem foi criado naquele momento? e se assim for, não estaria a bíblia entrando em contradição, já que em outras passagens deixa a idéia de uma existência anterior, como por exemplo: "Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. (Jer 1:4-5) " , nesta escritura, Deus não deixa claro ao profeta Jeremias, que o conhecia antes de nascer aqui na terra, e que já o tinha designado como um profeta antes mesmo de nascer?  E se a linha de raciocino de que fomos criados a partir do momento em que aparecemos na terra é aceitável , de onde é que Deus conhecia Jeremias? 
 Essa mesma pergunta (De onde viemos?) não é de explicação atual como alguns imaginam (por dizerem que é invenção doutrinária da religião SUD), pois já encontramos tal resposta muito antes da restauração da igreja de Jesus Cristo , mesmo antes do nascimento do próprio Cristo, sim, lá no livro de Jó, onde o Senhor esclarece tal assunto assim:  Depois disto o SENHOR respondeu a Jó de um redemoinho, dizendo: Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento?  Agora cinge os teus lombos, como homem; e perguntar-te-ei, e tu me ensinarás. Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina, Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam? Ou quem encerrou o mar com portas, quando este rompeu e saiu da madre; (Jó 38:1-8) " . Alguns podem vir a dizer que Deus não falava a respeito dos homens ( Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam? e sim dos anjos, ou qualquer coisa desse tipo, mas para os homens de boa vontade, a escritura é suficientemente clara, e podemos ver que até mesmo, o Senhor cita duas populações diferentes, não sei se propositalmente ou não, mas fala a respeito das estrelas da alva, e também sobre os filhos de Deus, como se quisesse mostrar a presença do espírito do homem em separado das estrelas da alva (anjos), para que não restasse duvidas da pré-existência do homem.
Não nos prenderemos a uma unica escritura para elucidar esse assunto, pois a oferta é demasiada grande, assim sendo, vamos continuar, "  Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; (Ef 1:4) ", no dicionário Aurélio, a palavra eleição significa : " Escolha feita por meio de sufrágio " , assim sendo deixa claro que se o Senhor nos escolheu como citado na escritura anterior, Deve ter feito entre nós e outros, e como poderia ter feito tal escolha se nada existisse até então? 
Para encerrar o assunto pensemos em mais dois pontos, o primeiro deles é a seguinte escritura : E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. (Ecle 12:7) " de acordo com ela, só pode existir dois finais para nosso espírito, ou acreditamos que não existíamos antes de Deus nos criar na terra, e ai quando morrermos teremos de voltar a Ele, e ser incorporado a Ele como no principio, voltando a não existir, já que a escritura diz que nosso corpo será incorporado a terra e nosso espírito a Deus, ou acreditamos que Deus colocou o espírito que já existia dentro do corpo que criou para nós, e ao deixarmos esse, voltaremos a compania de Deus, onde vivemos em uma existência anterior a criação da terra!!!
O segundo mas não menos importante, é a vinda do filho de Deus a terra, ou Nosso Senhor Jesus Cristo, será que ele também não existia antes de vir a terra? e assim sendo foi criado a partir de seu nascimento mortal? Isso não pode ser aceito, pois bem sabemos que No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus (Jo 1:1) " , assim sendo podemos ver que Jesus já existia desde a criação do mundo, e que não foi criado a partir de seu nascimento na terra milhares de anos depois desse fato, sendo assim, qual é a dificuldade de acreditar que Deus tenha criado seus filhos espiritualmente falando, antes de que a terra existisse, visto que somos chamados de filhos de Deus, e irmãos de Jesus Cristo, sendo Esse o Primogênito em espírito mas não o único, titulo esse (Unigênito)  que fica restrito a filiação de Deus na carne.