terça-feira, 4 de maio de 2010

Antes de virmos a terra, existíamos ?

Alguns tem a crença de que antes de sermos criados por Deus aqui na terra,  simplesmente não existíamos , mas  será que esse tipo de pensamento pode ser fundamentado com base nas escrituras? Bem os defensores dessa idéia dizem que sim, e usam algumas escrituras para tentar justificar tal pensamento, entre elas "E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. (Gen 2:7) " mas será que a escritura está dizendo realmente que o espírito do homem foi criado naquele momento? e se assim for, não estaria a bíblia entrando em contradição, já que em outras passagens deixa a idéia de uma existência anterior, como por exemplo: "Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. (Jer 1:4-5) " , nesta escritura, Deus não deixa claro ao profeta Jeremias, que o conhecia antes de nascer aqui na terra, e que já o tinha designado como um profeta antes mesmo de nascer?  E se a linha de raciocino de que fomos criados a partir do momento em que aparecemos na terra é aceitável , de onde é que Deus conhecia Jeremias? 
 Essa mesma pergunta (De onde viemos?) não é de explicação atual como alguns imaginam (por dizerem que é invenção doutrinária da religião SUD), pois já encontramos tal resposta muito antes da restauração da igreja de Jesus Cristo , mesmo antes do nascimento do próprio Cristo, sim, lá no livro de Jó, onde o Senhor esclarece tal assunto assim:  Depois disto o SENHOR respondeu a Jó de um redemoinho, dizendo: Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento?  Agora cinge os teus lombos, como homem; e perguntar-te-ei, e tu me ensinarás. Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Quem lhe pôs as medidas, se é que o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel? Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina, Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam? Ou quem encerrou o mar com portas, quando este rompeu e saiu da madre; (Jó 38:1-8) " . Alguns podem vir a dizer que Deus não falava a respeito dos homens ( Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus jubilavam? e sim dos anjos, ou qualquer coisa desse tipo, mas para os homens de boa vontade, a escritura é suficientemente clara, e podemos ver que até mesmo, o Senhor cita duas populações diferentes, não sei se propositalmente ou não, mas fala a respeito das estrelas da alva, e também sobre os filhos de Deus, como se quisesse mostrar a presença do espírito do homem em separado das estrelas da alva (anjos), para que não restasse duvidas da pré-existência do homem.
Não nos prenderemos a uma unica escritura para elucidar esse assunto, pois a oferta é demasiada grande, assim sendo, vamos continuar, "  Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; (Ef 1:4) ", no dicionário Aurélio, a palavra eleição significa : " Escolha feita por meio de sufrágio " , assim sendo deixa claro que se o Senhor nos escolheu como citado na escritura anterior, Deve ter feito entre nós e outros, e como poderia ter feito tal escolha se nada existisse até então? 
Para encerrar o assunto pensemos em mais dois pontos, o primeiro deles é a seguinte escritura : E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. (Ecle 12:7) " de acordo com ela, só pode existir dois finais para nosso espírito, ou acreditamos que não existíamos antes de Deus nos criar na terra, e ai quando morrermos teremos de voltar a Ele, e ser incorporado a Ele como no principio, voltando a não existir, já que a escritura diz que nosso corpo será incorporado a terra e nosso espírito a Deus, ou acreditamos que Deus colocou o espírito que já existia dentro do corpo que criou para nós, e ao deixarmos esse, voltaremos a compania de Deus, onde vivemos em uma existência anterior a criação da terra!!!
O segundo mas não menos importante, é a vinda do filho de Deus a terra, ou Nosso Senhor Jesus Cristo, será que ele também não existia antes de vir a terra? e assim sendo foi criado a partir de seu nascimento mortal? Isso não pode ser aceito, pois bem sabemos que No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus (Jo 1:1) " , assim sendo podemos ver que Jesus já existia desde a criação do mundo, e que não foi criado a partir de seu nascimento na terra milhares de anos depois desse fato, sendo assim, qual é a dificuldade de acreditar que Deus tenha criado seus filhos espiritualmente falando, antes de que a terra existisse, visto que somos chamados de filhos de Deus, e irmãos de Jesus Cristo, sendo Esse o Primogênito em espírito mas não o único, titulo esse (Unigênito)  que fica restrito a filiação de Deus na carne. 















6 comentários:

  1. Muito grata pelo texto, enquanto lia muitas coisas começaram a surgir em minha cabeça, questões estas que eu irei pesquisar sobre. Que DEUS abençoe grande mente !!!!

    ResponderExcluir
  2. Se éramos seres celestiais, porque Deus nos mandou pra esse sofrimento na terra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não mandou, nós escolhemos estar aqui. Livre arbítrio lembra?? E não é sarcasmo, é sério, só não sei o pq escolhemos estar nesse mundo!!!

      Excluir
  3. MEUS IRMÃOS SE OLHARMOS O QUE DIZ AS ESCRITURAS ENTENDEREMOS FOMOS FEITO A SEMELHANÇA DO CRIADOR E CORPO + FOLEGO= ALMA VIVENTE PERSEBA QUE ALMA SO EXISTE DEPOIS DE CORPO + FOLEGO DE VIDA ESTÃO JUNTOS, QUANDO MORREMOS O FOLEGO DE VIDA QUE É COMPARTILHADO A TODO SER VIVO VOLTA PARA O CRIADOR, SOMOS PÓ DA TERRA.

    ResponderExcluir