Uma das grandes dificuldades encontradas pelos mórmons (SUDs), é o fato de se proclamarem o povo escolhido por Deus, para o restabelecimento de sua igreja na terra. Será que tal tipo de pensamento encontra base teológica? Vamos tentar encontrá-las, e expor-las durante essa postagem!!!
Começaremos tentando mostrar um pouco de racíocinio lógico, sim, mas com uma lógica segundo Deus, e não segundo a raciocinio humano. Pensemos no seguinte acontecimento: - Jesus Cristo, O Filho de Deus, sim, O Próprio Deus desceu entre os judeus, e foi rejeitado por eles, e então desde esse acontecimento sempre julgamos os judeus, dizendo o como foram nefastos em cometerem tal ato.
Fazer isso é mais ou menos como julgarmos um jogador de futebol que bate um penalti para fora em uma final de campeonato, sem nunca termos tentado fazer o mesmo em uma partida oficial de futebol, sim, partida com peso esportivo grandioso, com câmeras, reporteres, e milhões de torcedores nos pressionando através de suas expectativas. Então, partindo deste raciocinio, o que fariamos se estivessemos no lugar dos judeus, na época em que um homem viesse para se auto proclamar o Messias esperado, o Filho de Deus, o Salvador do mundo?
Esse, ( na opinião do escritor desta postagem ), é o grande motivo para o Senhor ter escolhido um povo para iniciar o fim dos preparativos para sua segunda vinda. Para explicar melhor, o que quero dizer é o seguinte: - O Senhor está dando a mesma oportunidade aos gentios, que deu aos judeus, ou seja, está fazendo hoje com os gentios algo muito semelhante ao que fez aos judeus, sim, está se mostrando primeiro aos gentios ( através da igreja mórmon (SUD) ), e depois aos judeus, para que os gentios possam mostrar através de suas obras de aceitação, que são capazes de serem obedientes aos mandamentos de seu Senhor, não duvidando de suas maneiras de trabalhar, como fizeram os judeus em tempos passados. ( Para que, dessa forma, sejam aperfeiçoados em seu ministério, para a salvação de Sião e das nações de Israel e dos gentios, todos os que crerem; Para que, pela tua administração, recebam a palavra; e pela administração deles, a palavra chegue aos confins da Terra, aprimeiro aos bgentios e, depois, eis que se voltarão para os judeus.E então virá o dia em que o braço do Senhor se arevelará em poder, para convencer as nações, as nações pagãs, a casa de bJosé, do evangelho de sua salvação. D&C 90:8-10 )
Sabemos que a segunda vinda do Senhor, será feita em poder e grande glória, e como seria fácil de aceitá-lo assim não é mesmo?
Olhar para o céu, e vê-lo descer com uma hoste inumerável de anjos ao seu redor, tiraria toda e qualquer capacidade de exercermos fé Nele, pois esse tipo de experiência seria algo que nos faria saber realmente, e não acreditar através da fé. É exatamente por isso que Ele está restaurando sua igreja aqui na terra através de profetas, revelação, e fé, para que possamos mostrar a Ele, que estamos dispostos a segui-lo sem duvidar, mesmo sem vê-lo, assim como sempre fez em outros momentos de seu trabalho junto de seu povo, ou seja, nunca trabalhou com seu povo sem que houvesse uma ligação através dos profetas, revelações, etc. ( Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Amós 3:7 )
Queremos deixar claro o seguinte, que Deus não irá salvar ninguém pelo simples fato de ser um mórmon , o que na verdade ocorre, e que todas as ordenanças necessárias para a salvação de alguém só podem ser encontradas na igreja que recebeu autoridade para isso, e é isso que A igreja de Jesus Cristo dos santos dos últimos dias professa ter, assim sendo, todos os que desejarem a salvação plena, devem procurá-la na igreja SUD, pois esse é o canal estipulado por Deus ( sempre lembrando que quem salva não é a igreja, mas sim as ordenanças estipuladas por Jesus Cristo encontradas nela, ex: "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. Jo 3:5 " ).
Aparentemente esse é um motivo muito bom, que pode explicar a necessidade de o Senhor escolher entre os gentios, um povo diferenciado, para que através desse povo, possa começar de maneira inversa seu trabalho final, sim, ou seja, agora primeiro aos gentios, e depois por fim aos judeus. ( Porém, muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros. Mt 19:30 )
Este blog tem a intenção de deixar claro as crenças da religião SUD, principalmente aquelas que são consideradas mais contraditórias pelos pesquisadores da mesma. Procura mostrar as crenças dessa religião sem nenhum tipo de restrições, informando o mais claramente possível, de maneira simples e objetiva.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
sexta-feira, 22 de abril de 2011
domingo, 17 de abril de 2011
O que é o milênio Mórmon ?
Dia virá em que as profecias da segunda vinda de Jesus Cristo estarão todas completas, então Ele virá habitar no meio de seu povo, e esse fato durará pelo período de mil anos, esse período é conhecido pelo nome de milênio, e não somente pela religião Mórmon (SUD), mas também por várias outras religiões Cristãs.
Tentaremos explicar aqui, quais são as crenças dos santos dos últimos dias (mórmons) em relação a esse período tão maravilhoso e desejado dos seguidores de Cristo.
Cremos na coligação literal de Israel e na restauração das Dez Tribos; que Sião (a Nova Jerusalém) será construída no continente americano; que Cristo reinará pessoalmente na Terra; e que a Terra será renovada e receberá sua glória paradisíaca. (RF 1:10) . Vamos começar falando a respeito da citação anteriormente mostrada, o milênio de Cristo será o momento em que tudo será perfeito novamente, assim como foi nos primeiros dias da terra , vemos em regras de fé, que Israel será coligada, e as dez tribos serão restauradas novamente, e o que isso tem de bom? , alguém pode perguntar, então vamos entender melhor. Os santos dos últimos dias (mórmons) acreditam que todos que aceitam a Cristo e fazem o convênio com Ele através do batismo, fazem parte da descendência de alguma dessas tribos, e dentro disso temos duas realidades, ou seja, temos os filhos literais de Israel, sim, aqueles que são de linguagem sanguínea , e também temos os filhos adotivos, ou seja, aqueles que não possuem ligação sanguínea, mas que são aceitos como membros do povo de Deus pelo convênio batismal, não que os descendentes sanguíneos não terão que aceitar o batismo, mas de qualquer forma eles fazem parte do povo de Deus, assim sendo, como deve ser bom, poder habitar em meio a um povo que foi escolhido por Deus, pessoas especiais, pessoas esforçadas em seguir princípios corretos e justos. E chegará o tempo em que ele se manifestará a todas as nações, tanto aos judeus como aos gentios; e depois de haver-se manifestado aos judeus e também aos gentios, ele manifestar-se-á aos gentios etambém aos judeus; e os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos. 1Ne 13:42
Outra coisa que ocorrerá, será o estabelecimento de Sião, aprendemos que o povo que vivia nas Américas antes de seu descobrimento, são descendentes de Israel, sim, são um povo que recebeu ordem de Deus de deixarem suas primeiras terras ( Israel ), para poderem salvar-se, antes do cativeiro que ocorreria ao povo por parte de Nabucodonosor rei da Babilônia, então esse povo também sendo parte do povo de Deus, recebeu por um grande período de tempo ( enquanto se mantiveram dignos ) as instruções do Senhor, e uma dessas instruções era de que a terra em que estavam é uma terra escolhida, e o Senhor disse que duas sedes de seu reino serão estabelecidas durante seu governo de mil anos, uma dessas sedes será Sião, e será estabelecida no continente Americano, enquanto a outra sede será em Jerusalém. ( E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar. Joel 2:32 , porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR. Isa 2:3 e Miq 4:2 )
Outro fato que ocorrerá durante o milênio, é o fato de termos Cristo pessoalmente reinando sobre a Terra, a grandiosidade de tal fato, faz com que até os mais calmos e pacientes seguidores de Cristo se regozijem extremadamente, afinal de contas, os santos terão a oportunidade de estarem frente a frente com o homem que por milênios foi adorado e esperado, sim, um Ser capaz de eliminar toda dor, pesar, enfim, todas as dificuldades carnais... ( Exulta, e alegra-te ó filha de Sião, porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o SENHOR. Zac 2:10 , E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Apoc 20:4 )
Se ja não fosse o bastante, o que até aqui foi dito, ainda teremos a oportunidade de ver a Terra receber sua glória paradisíaca, ou seja, ela será perfeita, como o foi antes da queda de Adão, e então os santos poderão habitar em uma Terra realmente santa, sim, perfeita no mais alto grau possível ( E a redenção da alma realiza-se por meio daquele que vivifica todas as coisas, em cujo seio está decretado que os pobres e os mansos da Terra a herdarão.Portanto é necessário que seja santificada de toda a injustiça, a fim de ser preparada para a glória celestial;Pois após ter cumprido o propósito de sua criação, será coroada com glória, sim, com a presença de Deus, o Pai; D&C 88:17-19)
Mais um fato grandioso que ocorrerá será a prisão de Satanás, ( e Satanás, aquela velha serpente que é chamada diabo, será amarrado e não será solto pelo espaço de mil anos. D&C 88: 110 ), situação que fará com que toda a terra viva sem mentiras, crimes, invejas, ou qualquer outro tipo de sentimento impuro e destrutivo, o sentimento de viver em um local assim é praticamente inconcebível para a mente humana, tamanha a complexidade para que isso ocorra, mas com certeza acontecerá, e serão dias de grande euforia.
Outra coisa que precisamos entender, é que existe um motivo para que o milênio ocorra,afinal de contas, qual seria a lógica de termos um período de mil anos de reinado de Cristo, logo antes do julgamento final, e da consumação dos séculos? Pois é, como podemos imaginar que viveríamos na presença de Jesus Cristo durante um periodo de mil anos, e depois passaríamos pelo julgamento e continuariamos vivendo com Ele da mesma forma? Não há lógica nisso, pois isso não seria nada mais do que o estado final de nossa alma, só que de maneira antecipada, e não teria sentido isso, pois se esse fosse o desejo de Deus, seria então melhor que o julgamento já ocorresse e que tudo se acabasse, mas não é assim, o período do milênio é de muita importância para a obra de Deus, pois será nesse dias em que os últimos preparativos para o julgamento final ocorrerão, O Senhor Jesus revelará todas as coisas necessárias, sim, todas as coisas que ainda faltam, a seu povo, isto é, todos aqueles que permaneceram na terra na sua segunda vinda ( E também vos falo com relação ao batismo por vossos mortos.Em verdade, assim vos diz o Senhor a respeito de vossos mortos: Quando um de vós for batizado por vossos mortos, que haja um registrador e que ele seja testemunha ocular de vossos batismos; que ouça com seus ouvidos para testificar a verdade, diz o Senhor;Para que todos os vossos registros sejam registrados no céu; para que tudo o que ligardes na Terra seja ligado no céu; tudo o que desligardes na Terra seja desligado no céu;Pois estou prestes a restaurar na Terra muitas coisas relativas ao sacerdócio, diz o Senhor dos Exércitos.E também que todos os registros sejam conservados em ordem, para que sejam postos nos arquivos de meu santo templo, a fim de serem conservados na lembrança, de geração em geração, diz o Senhor dos Exércitos. D&C 125:5-9)
Tentaremos explicar aqui, quais são as crenças dos santos dos últimos dias (mórmons) em relação a esse período tão maravilhoso e desejado dos seguidores de Cristo.
Cremos na coligação literal de Israel e na restauração das Dez Tribos; que Sião (a Nova Jerusalém) será construída no continente americano; que Cristo reinará pessoalmente na Terra; e que a Terra será renovada e receberá sua glória paradisíaca. (RF 1:10) . Vamos começar falando a respeito da citação anteriormente mostrada, o milênio de Cristo será o momento em que tudo será perfeito novamente, assim como foi nos primeiros dias da terra , vemos em regras de fé, que Israel será coligada, e as dez tribos serão restauradas novamente, e o que isso tem de bom? , alguém pode perguntar, então vamos entender melhor. Os santos dos últimos dias (mórmons) acreditam que todos que aceitam a Cristo e fazem o convênio com Ele através do batismo, fazem parte da descendência de alguma dessas tribos, e dentro disso temos duas realidades, ou seja, temos os filhos literais de Israel, sim, aqueles que são de linguagem sanguínea , e também temos os filhos adotivos, ou seja, aqueles que não possuem ligação sanguínea, mas que são aceitos como membros do povo de Deus pelo convênio batismal, não que os descendentes sanguíneos não terão que aceitar o batismo, mas de qualquer forma eles fazem parte do povo de Deus, assim sendo, como deve ser bom, poder habitar em meio a um povo que foi escolhido por Deus, pessoas especiais, pessoas esforçadas em seguir princípios corretos e justos. E chegará o tempo em que ele se manifestará a todas as nações, tanto aos judeus como aos gentios; e depois de haver-se manifestado aos judeus e também aos gentios, ele manifestar-se-á aos gentios etambém aos judeus; e os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos. 1Ne 13:42
Outra coisa que ocorrerá, será o estabelecimento de Sião, aprendemos que o povo que vivia nas Américas antes de seu descobrimento, são descendentes de Israel, sim, são um povo que recebeu ordem de Deus de deixarem suas primeiras terras ( Israel ), para poderem salvar-se, antes do cativeiro que ocorreria ao povo por parte de Nabucodonosor rei da Babilônia, então esse povo também sendo parte do povo de Deus, recebeu por um grande período de tempo ( enquanto se mantiveram dignos ) as instruções do Senhor, e uma dessas instruções era de que a terra em que estavam é uma terra escolhida, e o Senhor disse que duas sedes de seu reino serão estabelecidas durante seu governo de mil anos, uma dessas sedes será Sião, e será estabelecida no continente Americano, enquanto a outra sede será em Jerusalém. ( E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar. Joel 2:32 , porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR. Isa 2:3 e Miq 4:2 )
Outro fato que ocorrerá durante o milênio, é o fato de termos Cristo pessoalmente reinando sobre a Terra, a grandiosidade de tal fato, faz com que até os mais calmos e pacientes seguidores de Cristo se regozijem extremadamente, afinal de contas, os santos terão a oportunidade de estarem frente a frente com o homem que por milênios foi adorado e esperado, sim, um Ser capaz de eliminar toda dor, pesar, enfim, todas as dificuldades carnais... ( Exulta, e alegra-te ó filha de Sião, porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o SENHOR. Zac 2:10 , E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Apoc 20:4 )
Se ja não fosse o bastante, o que até aqui foi dito, ainda teremos a oportunidade de ver a Terra receber sua glória paradisíaca, ou seja, ela será perfeita, como o foi antes da queda de Adão, e então os santos poderão habitar em uma Terra realmente santa, sim, perfeita no mais alto grau possível ( E a redenção da alma realiza-se por meio daquele que vivifica todas as coisas, em cujo seio está decretado que os pobres e os mansos da Terra a herdarão.Portanto é necessário que seja santificada de toda a injustiça, a fim de ser preparada para a glória celestial;Pois após ter cumprido o propósito de sua criação, será coroada com glória, sim, com a presença de Deus, o Pai; D&C 88:17-19)
Mais um fato grandioso que ocorrerá será a prisão de Satanás, ( e Satanás, aquela velha serpente que é chamada diabo, será amarrado e não será solto pelo espaço de mil anos. D&C 88: 110 ), situação que fará com que toda a terra viva sem mentiras, crimes, invejas, ou qualquer outro tipo de sentimento impuro e destrutivo, o sentimento de viver em um local assim é praticamente inconcebível para a mente humana, tamanha a complexidade para que isso ocorra, mas com certeza acontecerá, e serão dias de grande euforia.
Outra coisa que precisamos entender, é que existe um motivo para que o milênio ocorra,afinal de contas, qual seria a lógica de termos um período de mil anos de reinado de Cristo, logo antes do julgamento final, e da consumação dos séculos? Pois é, como podemos imaginar que viveríamos na presença de Jesus Cristo durante um periodo de mil anos, e depois passaríamos pelo julgamento e continuariamos vivendo com Ele da mesma forma? Não há lógica nisso, pois isso não seria nada mais do que o estado final de nossa alma, só que de maneira antecipada, e não teria sentido isso, pois se esse fosse o desejo de Deus, seria então melhor que o julgamento já ocorresse e que tudo se acabasse, mas não é assim, o período do milênio é de muita importância para a obra de Deus, pois será nesse dias em que os últimos preparativos para o julgamento final ocorrerão, O Senhor Jesus revelará todas as coisas necessárias, sim, todas as coisas que ainda faltam, a seu povo, isto é, todos aqueles que permaneceram na terra na sua segunda vinda ( E também vos falo com relação ao batismo por vossos mortos.Em verdade, assim vos diz o Senhor a respeito de vossos mortos: Quando um de vós for batizado por vossos mortos, que haja um registrador e que ele seja testemunha ocular de vossos batismos; que ouça com seus ouvidos para testificar a verdade, diz o Senhor;Para que todos os vossos registros sejam registrados no céu; para que tudo o que ligardes na Terra seja ligado no céu; tudo o que desligardes na Terra seja desligado no céu;Pois estou prestes a restaurar na Terra muitas coisas relativas ao sacerdócio, diz o Senhor dos Exércitos.E também que todos os registros sejam conservados em ordem, para que sejam postos nos arquivos de meu santo templo, a fim de serem conservados na lembrança, de geração em geração, diz o Senhor dos Exércitos. D&C 125:5-9)
(E preparem-se para a revelação que virá quando o véu que cobre meu templo, em meu tabernáculo, que oculta a Terra, for retirado; e toda carne juntamente me verá.E toda coisa corruptível, seja do homem ou dos animais do campo ou das aves do céu ou dos peixes do mar, que habita na face da Terra, será consumida;E também o que for de elementos derreter-se-á com calor fervente; e todas as coisas tornar-se-ão novas, para que meu conhecimento e minha glória habitem em toda a Terra.E nesse dia, a inimizade do homem e a inimizade das bestas, sim, a inimizade de toda carne terá fim de diante de minha face.E nesse dia, qualquer coisa que o homem pedir, ser-lhe-á dada;E nesse dia Satanás não terá poder para tentar homem algum.E não haverá pranto, porque não haverá morte.Nesse dia uma criança não morrerá antes de envelhecer; e sua vida será como a idade de uma árvore.E quando morrer, não dormirá, isto é, na terra, mas será transformada num piscar de olhos e será arrebatada; e seu descanso será glorioso.Sim, em verdade vos digo: No dia em que o Senhor vier, ele revelará todas as coisas-Coisas passadas e coisas ocultas que nenhum homem conheceu, coisas da Terra pelas quais foi feita e seu propósito e seu fim—Coisas muito preciosas, coisas que estão no alto e coisas que estão em baixo, coisas que estão dentro da terra e sobre a terra e nos céus.D&C 101:23-34)
sábado, 9 de abril de 2011
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Os templos Mórmons, são locais de práticas secretas?
Talvez seja uma das perguntas mais feitas por pessoas que não são membros da igreja Mormon (Sud) , mesmo porque é prática do ser humano criar milhares de fantasias sobre qualquer coisa que não conheça direito, ou a qual não faça parte. Talvez esse tipo de pensamento, também seja alimentado pelo fato de não ser permitida a entrada ao publico, e sim somente àqueles membros que já tenham no mínimo 1 ano de batismo na religião Sud, e que tenha passado por uma preparação especial.
Não é estranho o fato de termos locais desse tipo na história religiosa, e também é possível se encontrar escrituras que mostram a continuidade de tais lugares sagrados no anunciado últimos dias da terra ( E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR. Isa 2:2-3 ) .
Outras escrituras nos mostram como eram considerados sagrados os templos de Deus, " Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel ... Segundo o costume sacerdotal, coube-lhe em sorte entrar no templo do Senhor para oferecer o incenso ... E um anjo do Senhor lhe apareceu, posto em pé, à direita do altar do incenso. Lc 1:5 , 9 e 11 " , nessa época citada na escritura, os estudos mostram que tamanho era o numero de pessoas que possuíam o direito de oficiar no templo, que se tornava praticamente impossível um homem almejar tamanha honra, a não ser que tivesse sorte, pois era esse o meio pelo qual o homem era escolhido, e sendo assim, não é plausivel acreditar que o Senhor tenha feito com que a sorte caísse sobre Zacarias, que já estava perdendo suas esperanças de receber tamanha honra devido a sua idade avançada, para que no lugar considerado pelo próprio Deus sagrado, pudesse revelar a Zacarias através de um santo anjo, que outro milagre aconteceria em sua vida e na vida de sua esposa, sim, que mesmo sendo velhos teriam um filho, e que esse filho seria o precursor de Jesus Cristo? Se não há necessidade de um local sagrado, porque o Senhor não pediu que isso fosse revelado a ele em qualquer outro local?
Outra coisa que não se deve ser confundida, é as igrejas, com os templos, pois nessa mesma época em questão , existiam inúmeras sinagogas, que consideradas casa de adoração, casa de aprendizado, mas que não tinham as mesmas funções dos templos sagrados.
Vemos também, que o próprio Senhor solicitou a construção de um templo " E me farão um santuário, para que eu habite no meio deles .(Êxodo 25: 8) ", e que em outros momentos, em que ainda não era possível tal construção, devido ao pouco numero de pessoas, ou a falta de liberdade do povo, ou a falta de condições financeiras, o Senhor santificou certos lugares naturais, (na sua maioria, mas não exclusivamente, eram montes) onde poderia falar com seus homens escolhidos, como aconteceu por exemplo no caso de Josué , " Então disse o príncipe do exército do SENHOR a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim. Jos 5:15 ". Bem, esses argumentos até aqui citados, é para mostrar que realmente sempre houve a necessidade de lugares sagrados onde Deus designa coisas superiores a seus filhos. Agora veremos, o porque de o templo ser restringido somente a membros Mormons (SUDs) que tenham sido preparados para essa finalidade, " Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Salm 24:3-4" , e ainda " Assim diz o Senhor DEUS: Nenhum estrangeiro, incircunciso de coração ou incircunciso de carne, entrará no meu santuário, dentre os estrangeiros que se acharem no meio dos filhos de Israel. Eze 44:9 " , essas são algumas escrituras que mostram a necessidade de se manter o templo de Deus limpo, ou seja, não devemos permitir que pessoas despreparadas adentrem um lugar tão santo, com o mero propósito de matar a curiosidade. O templo do Senhor não é considerado algo secreto pelos Mormons (SUDs), mas sim algo sagrado, e por isso é pedido aos que lá entram, que mantenham as coisas de Deus em sigilo, para que não sejam profanadas, afinal de contas, o próprio Jesus Cristo disse : " Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem. Mt 7:6 " .
Que fique claro, ninguém é obrigado a nada, as pessoas autorizadas a entrarem nos templos do Senhor podem perfeitamente sairem de lá, e espalharem aos quatro vento, através da internet, e de qualquer outro meio de comunicação, as ordenanças em que lá foram submetidos, a unica coisa que acontecerá com essa pessoa, é que sobre suas costa será colocado num dia futuro, sim, no dia do julgamento do Senhor, toda a culpa de ter escarnecido de coisas tão sagradas.
Infelizmente, a maioria das pessoas lêem a seguinte escritura: " E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo. Mc 15:38 " , e dizem que isso significa que Jesus Cristo mostrou não ser mais necessário o templo, pois o Senhor rasgou o véu que separava o povo de seu Deus, e portanto agora qualquer lugar é a casa do Senhor, basta ter o desejo de estar em sua presença, e confesso que em certo ponto, não estão tão errados, pois realmente, a partir dali o impedimento que separava o povo de seu Deus foi tirado, mas isso não significava que os templos não eram mais necessários, mas sim que a partir daquele momento, não era mais preciso que um homem levasse a petição da pessoa a Deus, mas que essa pessoa mesma poderia apresentá-la ao Senhor.
Para encerrar, quero somente lembrar de mais um acontecimento, do dia em que Jesus Cristo se indignou ao ver a casa de seu Pai ser tratada de maneira tão banal , " E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam, Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores. Lc 19:45-46" , agora, se os templos não são lugares tão sagrados, porque então um Homem como Jesus Cristo, mostraria uma indignação tão grande quando sentiu ver a casa de seu Pai ser tratada de maneira tão vulgar? E lembremos que nem mesmo quando foi julgado, chicoteado, e crucificado injustamente, mostrou algum tipo de ato indignatório!!!
Não é estranho o fato de termos locais desse tipo na história religiosa, e também é possível se encontrar escrituras que mostram a continuidade de tais lugares sagrados no anunciado últimos dias da terra ( E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR. Isa 2:2-3 ) .
Outras escrituras nos mostram como eram considerados sagrados os templos de Deus, " Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel ... Segundo o costume sacerdotal, coube-lhe em sorte entrar no templo do Senhor para oferecer o incenso ... E um anjo do Senhor lhe apareceu, posto em pé, à direita do altar do incenso. Lc 1:5 , 9 e 11 " , nessa época citada na escritura, os estudos mostram que tamanho era o numero de pessoas que possuíam o direito de oficiar no templo, que se tornava praticamente impossível um homem almejar tamanha honra, a não ser que tivesse sorte, pois era esse o meio pelo qual o homem era escolhido, e sendo assim, não é plausivel acreditar que o Senhor tenha feito com que a sorte caísse sobre Zacarias, que já estava perdendo suas esperanças de receber tamanha honra devido a sua idade avançada, para que no lugar considerado pelo próprio Deus sagrado, pudesse revelar a Zacarias através de um santo anjo, que outro milagre aconteceria em sua vida e na vida de sua esposa, sim, que mesmo sendo velhos teriam um filho, e que esse filho seria o precursor de Jesus Cristo? Se não há necessidade de um local sagrado, porque o Senhor não pediu que isso fosse revelado a ele em qualquer outro local?
Outra coisa que não se deve ser confundida, é as igrejas, com os templos, pois nessa mesma época em questão , existiam inúmeras sinagogas, que consideradas casa de adoração, casa de aprendizado, mas que não tinham as mesmas funções dos templos sagrados.
Vemos também, que o próprio Senhor solicitou a construção de um templo " E me farão um santuário, para que eu habite no meio deles .(Êxodo 25: 8) ", e que em outros momentos, em que ainda não era possível tal construção, devido ao pouco numero de pessoas, ou a falta de liberdade do povo, ou a falta de condições financeiras, o Senhor santificou certos lugares naturais, (na sua maioria, mas não exclusivamente, eram montes) onde poderia falar com seus homens escolhidos, como aconteceu por exemplo no caso de Josué , " Então disse o príncipe do exército do SENHOR a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim. Jos 5:15 ". Bem, esses argumentos até aqui citados, é para mostrar que realmente sempre houve a necessidade de lugares sagrados onde Deus designa coisas superiores a seus filhos. Agora veremos, o porque de o templo ser restringido somente a membros Mormons (SUDs) que tenham sido preparados para essa finalidade, " Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Salm 24:3-4" , e ainda " Assim diz o Senhor DEUS: Nenhum estrangeiro, incircunciso de coração ou incircunciso de carne, entrará no meu santuário, dentre os estrangeiros que se acharem no meio dos filhos de Israel. Eze 44:9 " , essas são algumas escrituras que mostram a necessidade de se manter o templo de Deus limpo, ou seja, não devemos permitir que pessoas despreparadas adentrem um lugar tão santo, com o mero propósito de matar a curiosidade. O templo do Senhor não é considerado algo secreto pelos Mormons (SUDs), mas sim algo sagrado, e por isso é pedido aos que lá entram, que mantenham as coisas de Deus em sigilo, para que não sejam profanadas, afinal de contas, o próprio Jesus Cristo disse : " Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem. Mt 7:6 " .
Que fique claro, ninguém é obrigado a nada, as pessoas autorizadas a entrarem nos templos do Senhor podem perfeitamente sairem de lá, e espalharem aos quatro vento, através da internet, e de qualquer outro meio de comunicação, as ordenanças em que lá foram submetidos, a unica coisa que acontecerá com essa pessoa, é que sobre suas costa será colocado num dia futuro, sim, no dia do julgamento do Senhor, toda a culpa de ter escarnecido de coisas tão sagradas.
Infelizmente, a maioria das pessoas lêem a seguinte escritura: " E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo. Mc 15:38 " , e dizem que isso significa que Jesus Cristo mostrou não ser mais necessário o templo, pois o Senhor rasgou o véu que separava o povo de seu Deus, e portanto agora qualquer lugar é a casa do Senhor, basta ter o desejo de estar em sua presença, e confesso que em certo ponto, não estão tão errados, pois realmente, a partir dali o impedimento que separava o povo de seu Deus foi tirado, mas isso não significava que os templos não eram mais necessários, mas sim que a partir daquele momento, não era mais preciso que um homem levasse a petição da pessoa a Deus, mas que essa pessoa mesma poderia apresentá-la ao Senhor.
Para encerrar, quero somente lembrar de mais um acontecimento, do dia em que Jesus Cristo se indignou ao ver a casa de seu Pai ser tratada de maneira tão banal , " E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam, Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores. Lc 19:45-46" , agora, se os templos não são lugares tão sagrados, porque então um Homem como Jesus Cristo, mostraria uma indignação tão grande quando sentiu ver a casa de seu Pai ser tratada de maneira tão vulgar? E lembremos que nem mesmo quando foi julgado, chicoteado, e crucificado injustamente, mostrou algum tipo de ato indignatório!!!
Assinar:
Postagens (Atom)