sexta-feira, 1 de abril de 2011

Os templos Mórmons, são locais de práticas secretas?

Talvez seja uma das perguntas mais feitas por pessoas que não são membros da igreja Mormon (Sud) , mesmo porque é prática do ser humano criar milhares de fantasias sobre qualquer coisa que não conheça direito, ou a qual não faça parte. Talvez esse tipo de pensamento, também seja alimentado pelo fato de não ser permitida a entrada ao publico, e sim somente àqueles membros que já tenham no mínimo 1 ano de batismo na religião Sud, e que tenha passado por uma preparação especial.
Não é estranho o fato de termos locais desse tipo na história religiosa, e também é possível se encontrar escrituras que mostram a continuidade de tais lugares sagrados no anunciado últimos dias da terraE acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR. Isa 2:2-3 ) .
Outras escrituras nos mostram como eram considerados sagrados os templos de Deus, Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel  ...  Segundo o costume sacerdotal, coube-lhe em sorte entrar no templo do Senhor para oferecer o incenso ... E um anjo do Senhor lhe apareceu, posto em pé, à direita do altar do incenso. Lc 1:5 , 9 e 11 " , nessa época citada na escritura, os estudos mostram que tamanho era o numero de pessoas que possuíam o direito de oficiar no templo, que se tornava praticamente impossível um homem almejar tamanha honra, a não ser que tivesse sorte, pois era esse o meio pelo qual o homem era escolhido, e sendo assim, não é plausivel acreditar que o Senhor tenha feito com que a sorte caísse sobre Zacarias, que já estava perdendo suas esperanças de receber tamanha honra devido a sua idade avançada, para que no lugar considerado pelo próprio Deus sagrado, pudesse revelar a Zacarias através de um santo anjo, que outro milagre aconteceria em sua vida e na vida de sua esposa, sim, que mesmo sendo velhos teriam um filho, e que esse filho seria o precursor de Jesus Cristo?  Se não há necessidade de um local sagrado, porque o Senhor não pediu que isso fosse revelado a ele em qualquer outro local?
Outra coisa que não se deve ser confundida, é as igrejas, com os templos, pois nessa mesma época em questão , existiam inúmeras sinagogas, que consideradas casa de adoração, casa de aprendizado, mas que não tinham as mesmas funções dos templos sagrados.
Vemos também, que o próprio Senhor solicitou a construção de um templo E me farão um santuário, para que eu habite no meio deles .(Êxodo 25: 8) ", e que em outros momentos, em que ainda não era possível tal construção, devido ao pouco numero de pessoas, ou a falta de liberdade do povo, ou a falta de condições financeiras, o Senhor santificou certos lugares naturais, (na sua maioria, mas não exclusivamente, eram montes) onde poderia falar com seus homens escolhidos, como aconteceu por exemplo no caso de Josué , Então disse o príncipe do exército do SENHOR a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim. Jos 5:15 ". Bem, esses argumentos até aqui citados, é para mostrar que realmente sempre houve a necessidade de lugares sagrados onde Deus designa coisas superiores a seus filhos. Agora veremos, o porque de o templo ser restringido somente a membros Mormons (SUDs) que tenham sido preparados para essa finalidade,Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Salm 24:3-4" ,  e ainda  Assim diz o Senhor DEUS: Nenhum estrangeiro, incircunciso de coração ou incircunciso de carne, entrará no meu santuário, dentre os estrangeiros que se acharem no meio dos filhos de Israel. Eze 44:9 " ,  essas são algumas escrituras que mostram a necessidade de se manter o templo de Deus limpo, ou seja, não devemos permitir que pessoas despreparadas adentrem um lugar tão santo, com o mero propósito de matar a curiosidade. O templo do Senhor não é considerado algo secreto pelos Mormons (SUDs), mas sim algo sagrado, e por isso é pedido aos que lá entram, que mantenham as coisas de Deus em sigilo, para que não sejam profanadas, afinal de contas, o próprio Jesus Cristo disse :Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem. Mt 7:6 " . 
Que fique claro, ninguém é obrigado a nada, as pessoas autorizadas a entrarem nos templos do Senhor podem perfeitamente sairem de lá, e espalharem aos quatro vento, através da internet, e de qualquer outro meio de comunicação, as ordenanças em que lá foram submetidos, a unica coisa que acontecerá com essa pessoa, é que sobre suas costa será colocado num dia futuro, sim, no dia do julgamento do Senhor, toda a culpa de ter escarnecido de coisas tão sagradas.
Infelizmente, a maioria das pessoas lêem a seguinte escritura: E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo. Mc 15:38 " , e dizem que isso significa que Jesus Cristo mostrou não ser mais necessário o templo, pois o Senhor rasgou o véu que separava o povo de seu Deus, e portanto agora qualquer lugar é a casa do Senhor, basta ter o desejo de estar em sua presença, e confesso que em certo ponto, não estão tão errados, pois realmente, a partir dali o impedimento que separava o povo de seu Deus foi tirado, mas isso não significava que os templos não eram mais necessários, mas sim que a partir daquele momento, não era mais preciso que um homem levasse a petição da pessoa a Deus, mas que essa pessoa mesma poderia apresentá-la ao Senhor.
Para encerrar, quero somente lembrar de mais um acontecimento, do dia em que Jesus Cristo se indignou ao ver a casa de seu Pai ser tratada de maneira tão banal , E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam, Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores. Lc 19:45-46" , agora, se os templos não são lugares tão sagrados, porque então um Homem como Jesus Cristo, mostraria uma indignação tão grande quando sentiu ver a casa de seu Pai ser tratada de maneira tão vulgar? E lembremos que nem mesmo quando foi julgado, chicoteado, e crucificado injustamente, mostrou algum tipo de ato indignatório!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário