sexta-feira, 29 de abril de 2011

Porque Deus escolheria um povo em especial?

Uma das grandes dificuldades encontradas pelos mórmons (SUDs), é o fato de se proclamarem o povo escolhido por Deus, para o restabelecimento de sua igreja na terra. Será que tal tipo de pensamento encontra base teológica? Vamos tentar encontrá-las, e expor-las durante essa postagem!!!
Começaremos tentando mostrar um pouco de racíocinio lógico, sim, mas com uma lógica segundo Deus, e não segundo a raciocinio humano. Pensemos no seguinte acontecimento: - Jesus Cristo, O Filho de Deus, sim, O Próprio Deus desceu entre os judeus, e foi rejeitado por eles, e então desde esse acontecimento sempre julgamos os judeus, dizendo o como foram nefastos em cometerem tal ato. 
Fazer isso é mais ou menos como julgarmos um jogador de futebol que bate um penalti para fora em uma final de campeonato, sem nunca termos tentado fazer o mesmo em uma partida oficial de futebol, sim, partida com peso esportivo grandioso, com câmeras, reporteres, e milhões de torcedores nos pressionando através de suas expectativas. Então, partindo deste raciocinio, o que fariamos se estivessemos no lugar dos judeus, na época em que um homem viesse para se auto proclamar o Messias esperado, o Filho de Deus, o Salvador do mundo?
Esse, ( na opinião do escritor desta postagem ), é o grande motivo para o Senhor ter escolhido um povo para iniciar o fim dos preparativos para sua segunda vinda. Para explicar melhor, o que quero dizer é o seguinte: - O Senhor está dando a mesma oportunidade aos gentios, que deu aos judeus, ou seja, está fazendo hoje com os gentios algo muito semelhante ao que fez aos judeus, sim, está se mostrando primeiro aos gentios ( através da igreja mórmon (SUD) ), e depois aos judeus, para que os gentios possam mostrar através de suas obras de aceitação, que são capazes de serem obedientes aos mandamentos de seu Senhor, não duvidando de suas maneiras de trabalhar, como fizeram os judeus em tempos passados. (  Para que, dessa forma, sejam aperfeiçoados em seu ministério, para a salvação de Sião e das nações de Israel e dos gentios, todos os que crerem; Para que, pela tua administração, recebam a palavra; e pela administração deles, a palavra chegue aos confins da Terra, aprimeiro aos bgentios e, depois, eis que se voltarão para os judeus.E então virá o dia em que o braço do Senhor se arevelará em poder, para convencer as nações, as nações pagãs, a casa de bJosé, do evangelho de sua salvação. D&C 90:8-10 )
Sabemos que a segunda vinda do Senhor, será feita em poder e grande glória, e como seria fácil de aceitá-lo assim não é mesmo? 
Olhar para o céu, e vê-lo descer com uma hoste inumerável de anjos ao seu redor, tiraria toda e qualquer capacidade de exercermos fé Nele, pois esse tipo de experiência seria algo que nos faria saber realmente, e não acreditar através da fé. É exatamente por isso que Ele está restaurando sua igreja aqui na terra através de profetas, revelação, e fé, para que possamos mostrar a Ele, que estamos dispostos a segui-lo sem duvidar, mesmo sem vê-lo, assim como sempre fez em outros momentos de seu trabalho junto de seu povo, ou seja, nunca trabalhou com seu povo sem que houvesse uma ligação através dos profetas, revelações, etc. Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Amós 3:7 )
Queremos deixar claro o seguinte, que Deus não irá salvar ninguém pelo simples fato de ser um mórmon , o que na verdade ocorre, e que todas as ordenanças necessárias para a salvação de alguém só podem ser encontradas na igreja que recebeu autoridade para isso, e é isso que A igreja de Jesus Cristo dos santos dos últimos dias professa ter, assim sendo, todos os que desejarem a salvação plena, devem procurá-la na igreja SUD, pois esse é o canal estipulado por Deus ( sempre lembrando que quem salva não é a igreja, mas sim as ordenanças estipuladas por Jesus Cristo encontradas nela, ex: "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. Jo 3:5 " ).
Aparentemente esse é um motivo muito bom, que pode explicar a necessidade de o Senhor escolher entre os gentios, um povo diferenciado, para que através desse povo, possa começar de maneira inversa seu trabalho final, sim, ou seja, agora primeiro aos gentios, e depois por fim aos judeus. Porém, muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros. Mt 19:30 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário