terça-feira, 31 de maio de 2011

Os mórmons (SUDs) são machistas?

Talvez a pergunta certa seria, "Deus é machista?".
Essa talvez seja a pergunta correta, pois, os mórmons (SUDs) são acusados de serem machistas por defenderem os ensinamentos de Deus em relação a diferença entre homens e mulheres, diferença que tem sido tratada pelo mundo como atrasada, retrógrada, e estúpida.
O mundo tem se perdido em pensamentos novos, pensamentos que tem feito com que os parâmetros da humanidade se tornem confusos, e desordeiros. Hoje temos movimentos feministas que lutam por igualdade entre homens e mulheres (no sentido que é impossível na vista de Deus), igualdade que tem sido alcançada, e que tem sido um dos motivos da degeneração da sociedade. 
A afirmação anterior parece forte não é? vamos então tentar esclarecer os fatos.
Primeiramente vamos ver o que Deus ensinou : E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará.E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com o suor de teu rosto comerás dela todos os dias da tua vida. (Gen 3:16-17)" , esse ensinamento de Deus a Adão e Eva, mostra que os dois teriam distinções em suas obrigações na mortalidade, sim, Eva seria responsável maior pela maternidade, o que não quer dizer apenas no nascimento, mas também na criação, enquanto Adão seria o chefe da família, tendo a responsabilidade de aconselhar, e de prover as necessidade materiais.
Pensemos como estaria o mundo nos dias de hoje, se nós seres humanos tivéssemos seguido esses ensinamentos. 
Dados da Organização mundial do trabalho - OIT ( veja fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/mulher-no-mercado-de-trabalho/21870/ ) dão conta de que em 2007 existia 1.200.000.000 de mulheres no mercado de trabalho, enquanto que o numero de homens desempregados girava em torno de 73.000.000 (veja fonte: http://www.contee.org.br/noticias/msoc/nmsoc230.asp ) , sendo assim, e se as mulheres que trabalham apenas para suprirem o desejo de terem uma vida profissional, ou uma melhor condição financeira (entenda-se maior luxo), deixassem o mercado de trabalho, e voltassem todas as suas atenções para sua família, será que não teríamos lares mais fortes, menos divórcios, menos adultérios, menos filhos abandonados (que são cuidados por profissionais que não possuem a mesma capacidade de amar que uma mãe, ou que nem isso possuem, e ficam nas ruas o dia inteiro, tendo que aprender com os colegas, coisas que mesmo para os pais são de difíceis explicações), e ainda além disso, não teríamos milhões de vagas extras no mercado de trabalho, deixadas por essas mulheres, que poderiam ser ocupadas pelos chefes  de familia, e  até com grande sobra. 
Essa sobra faria com que os patrões fossem obrigados a melhorarem os salários, devido a escassa mão de obra, pois do contrário perderiam seus funcionários para empresas que pagassem mais (como ocorreu muito nos anos 70 no Brasil), assim sendo a familia teria uma condição financeira melhor para poder prover todas as suas necessidades, cumprindo assim o mandamento que foi dado a Adão, " E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com o suor de teu rosto comerás dela todos os dias da tua vida. (Gen 3:17)", permitindo assim que as mães ficassem em casa cuidando de seus filhos, e ao mesmo tempo tendo uma vida mais confortável.
É claro que existem excessões, pois infelizmente algumas mulheres precisam trabalhar pela falta de caráter de seus esposos que fogem de suas responsabilidades, e ainda outras precisam trabalhar pela falta de saúde do marido, etc, mas tirando as necessidades extremas, todas as outras vontades são simples vaidades, vão contra os ensinamentos de Deus, e que por isso ajudam a degradar o mundo.
Que fique claro, que a mulher apesar de não ser incentivada a trabalhar, é muito incentivada a se preparar intelectualmente, para que seja capaz de educar seus filhos, ajudar seus semelhantes, e ser uma salva guarda da familia em momentos de dificuldades extremas com relação as necessidades materiais.
Porque será que o mundo conseguiu implantar em milhões de mentes, até mesmo bilhões, que é vergonhoso para a mulher desempenhar seu papel de esposa e mãe? Quando na verdade para Deus esse é o maior papel que uma mulher pode desempenhar, e hoje são raras as mulheres capazes de fazê-lo, pois a maioria tem decidido escolher os cartões de pontos, as promoções de cargos, as viagens, os carros, as roupas caras, etc, ao invés do amor do lar (filhos, maridos, familias).

2 comentários:

  1. e quando a mulher não tiver filhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda assim, vc é uma mãe em potencial. Caso tem problemas para engravidar, ainda assim pode ser uma boa esposa, e manter o lar em ordem.Além disso, precisamos lembrar que ...Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos...1COR15:29

      Excluir