quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cadê as provas de que os mórmons (SUDs) falam a verdade?

Muitos comentam que seria muito mais fácil de acreditar nas pregações mórmons, se provas fossem mostradas, como por exemplo as placas de ouro que Joseph Smith alega ter traduzido, ou ainda dizem que nunca foram encontradas provas arqueológicas que provem que as histórias do livro de mórmon são verdadeiras, mas será que é assim que um fiel deve agir, será que não foi exatamente o que o apóstolo Tomé pediu, antes de ser humilhado pelo Senhor Jesus Cristo quando o mesmo disse: " crês porque viste, bem aventurados os que não viram e creram...(Jo 20:29)" , não que provas não existam, vejamos aqui algumas poucas delas: (  http://pt.wikipedia.org/wiki/Arqueologia_da_Am%C3%A9rica
_____________________________________________________________________________
                                                                                

Tudo e mistério! E por falar nisso, voltemos agora ao intrigante mistério que diz respeito às gritantes evidências da presença de Jesus Cristo e alguns dos seus apóstolos nas Américas, muito tempo depois da sua suposta crucificação. Temos aqui uma importante novidade: primeiramente vamos rever essa curiosa e milenar placa metálica encontrada juntamente com várias outras em uma caverna de Batcreek, EUA, assunto já abordado em uma nossa página anterior, denominada RELATOS DE UM TERRITÓRIO SULFOROSO.


Prestemos, então, bastante atenção nos dois sinais, postados em cada lado do Cristo crucificado.....

Trata-se de uma antiga escrita, derivada da Cuneiforme, cujos filólogos e especialistas em línguas extintas finalmente conseguiram traduzir para "O Filho da Mão Direita", obviamente da Mão de DEUS - em outras palavras, o Próprio Jesus Cristo!!! Aliás, a Bíblia constantemente se refere a uma frase muito empregada pelo Sublime Mestre: - "Sentado à Mão Direita de Meu Pai"!


Aqui, outro relevo encontrado em território norte-americano, mostrando uma imagem que não deixa quaisquer dúvidas, pois o sinal hieroglífico - "O FILHO DA MÃO DIREITA" - pode ser visto na parte superior esquerda.

E essa outra recente descoberta no território norte-americano, além de altamente explícita devido à inequívoca imagem de Jesus, traz o mesmo sinal, "O FILHO DA MÃO DIREITA", bem na sua parte superior!
 _____________________________________________________________________
CULTURA E ARTEjj
Os astecas conheciam uma escrita hieroglífica... (http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/civilizacao-asteca/imperio-asteca.php)


Estes fatos acima citados, questionam os que dizem que Cristo nunca foi manifestado nas américas, ou que o povo do livro de mórmom não era capaz de escrever em hieroglifos, pois os mesmos nunca foram encontrados na América, ou que ainda não era possível que existisse utensilios metálicos,devido a falta de estrutura para manusear tal material,  etc...



Vejam só o que o livro de mórmon diz a respeito de catastrofes que ocorreram nas Américas na época da crucificação de Cristo:  "  E então aconteceu, se não houve equívoco na maneira pela qual esse homem calculou nosso tempo, que se passou o atrigésimo terceiro ano;E o povo começou a esperar com grande ansiedade o sinal que havia sido anunciado por Samuel, o profeta lamanita, sim, a época em que deveria haveratrevas durante três dias na face da terra.E começou a haver grandes dúvidas e disputas entre o povo, apesar dos muitos asinais já manifestados.E aconteceu que no trigésimo quarto ano, no primeiro mês, no quarto dia do mês, levantou-se uma grande tormenta como nunca antes havia sido vista em toda a terra.E houve também uma grande e terrível tempestade; e houve terríveis atrovões que bsacudiram toda a terra como se ela fosse rachar-se ao meio.E houve relâmpagos tão resplandecentes como nunca vistos em toda a terra.E a acidade de Zaraenla incendiou-se.E a cidade de Morôni submergiu nas profundezas do mar e seus habitantes afogaram-se. E a terra cobriu a cidade de Moronia, de modo que em lugar da cidade apareceu uma grande montanha.E houve uma grande e terrível destruição na terra do sul. (3Néfi 8: 2-11) " . Vejam principalmente a parte destacada em vermelho, pois nestes meses os cientistas tem achado provas de que este tipo de coisas realmente aconteceram, como vemos no relato abaixo.



 
 
 
 
 
-------Mensagem original-------
 
Assunto: Descoberta: As estátuas da ilha de Páscoa possuem corpos
 

 Novos estudos baseados na descoberta dos corpos das estátuas.
 
 
As estatuas de Rapa Nui têm corpo!
A Ilha da Páscoa ou Rapa Nui é sem dúvida um dos lugares que está na minha lista de destinos a conhecer. Sabendo disso, meu pai me mandou um e-mail que me deixou muito surpreso e aumentou a vontade de viajar para este que é um dos pontos mais isolados do planeta.
Localizada no Oceano Pacífico, essa ilha vulcânica foi descoberta pelo navegador holandês Jakob Roggeveen, no domingo de Páscoa no ano de 1722, e mais tarde tornou-se posse do Chile, em 1888. Muitos mistérios cercam a Ilha de Páscoa que é famosa por suas incríveis estátuas chamadas Moais e que estão ao redor de toda a ilha que tem uma área equivalente a 6 vezes a Ilha do Mel, no litoral do Paraná.
A descoberta, não tão nova, mas que aumenta o mistério sobre quem as esculpiu, quem vivia na ilha, como elas foram parar lá é o fato de que as estátuas da Ilha de Páscoa têm corpos! Isso mesmo, as cabeçonas gigantes são estatuas completas cuja maior parte está enterrada e correspondem a corpos e mãos.
Um grupo de pesquisa privado tem escavado recentemente as estátuas da Ilha da Páscoa e está estudando as escrituras nos corpos das mesmas.
A dúvida agora é por que estes gigantes de pedra tiveram seus corpos enterrados? As estatuas sempre foram assim ou com o tempo ficaram desta maneira?
Uma das teorias sobre o desaparecimento dos habitantes originais de Rapa Nui foi a superpopulação que levou a conflitos internos e falta de alimentos. Agora surge outra hipótese: um enorme deslizamento pode ter varrido a ilha e sua civilização. Isso aniquilou a população e fez com que as estatuas ficassem com boa parte do seu corpo sob a terra.
 
Tirem então suas própria conclusões, será que as estatuas foram encobertas pelo tempo, ou por um grande deslizamento de terra? Se a segunda opção for a mais provável, porque então não acreditarmos que as evidencias são fortemente acordadas com o relato do livro de mórmon?

Estes fatos acima citados, questionam os que dizem que Cristo nunca foi manifestado nas américas, ou que o povo do livro de mórmom não era capaz de escrever em hieroglifos, pois os mesmos nunca foram encontrados na América, ou que ainda não era possível que existisse utensilios metálicos,devido a falta de estrutura para manusear tal material,  etc...Bem, aqui foram mostrados algumas provas arqueológicas que atestam algumas das afirmações mórmons (SUDs) , mas com certeza serão questionadas por muitos, e não serão aceitas, pois que provas fisicas podem fazer alguém crer em algo que é espiritual?Afinal de contas, já paramos para pensar se acreditamos na biblia porque é uma tradição passada de pais para filhos, ou será que acreditamos porque temos fé nela? Pois pode-se dizer que por provas cientificas e arqueológicas é que não é, já que a grande maioria das grandiosidades de Deus são contraditas pelos cientistas, ou até mesmo pela arqueologia... Afinal de contas, nunca se encontrou prova nenhuma de que a arca de Noé realmente existiu, e que tal Arca seria grande o bastante para salvar um casal de animais de cada espécie  que existia sobre a terra, também não se encontrou provas de que o mar vermelho tenha realmente sido aberto  para que os judeus passassem, ou ainda, como pode se provar que as muralhas de Jericó realmente cairam pelo simples fato do exercito Israelita ter circundado-a por sete dias, e depois ao final de tudo emitir um grande grito? Ou como pode ser explicado que Sansão tenha destruido exercitos, ou derrubado fortes colunas de pedras somente com suas mão limpas, usando simplesmente a força, que era maior do que todo um exercito juntos, etc, etc, etc... Além disso, não podemos nos esquecer de que antes da queda de Adão e Eva, não existiam outras pessoas, e tal queda, de acordo com  os estudos biblicos ocorreu em torno de 4.000AC, o que a ciência contesta veementemente, pois a mesma através da arqueologia, diz ter encontrado fosseis humanos com mais de 20.0000 anos de idade. E o que dizer sobre a teoria de Charles Darwin, pois a mesma diz que não somos criações de Deus, mas sim evolução de espécies inferiores... Como alguns podem pedir provas cientificas ou arqueológicas para comprovar as coisas de Deus, será que tais pessoas são tão frágeis de raciocínio para ver que mesmo suas próprias crenças são combatidas por tais "sabedorias" ?Será que os outros povos que não aceitam a Cristo, não podem então usar os mesmos argumentos? Sim, será que não podem pedir que mostrem provas de que Jesus é o filho de Deus, para que eles creiam e assim o aceite?

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Os mórmons (SUDs) acreditam em milagres?

  Hoje em dia temos visto uma torrente de sinais mostrados por homens que se autodenominam apóstolos, ou servos de Deus, sinais que verdadeiramente parecem ser muito assombrosos (Mt 24:24), e se assim é, porque então a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, que professa ser a única autorizada por Deus, não mostra sinais iguais ou maiores a essas outras tais...  Vamos voltar no tempo, mais precisamente na época em que Jesus Cristo viveu na terra. Nesta terra, verdadeiramente Cristo realizou muitos milagres, mas como é que ele agia? vamos tentar nos lembrar lendo as escrituras:
 - "E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele.E ordenou-lhe que a ninguém o dissesse. Mas vai, disse, mostra-te ao sacerdote, e oferece, pela tua purificação, o que Moisés determinou, para que lhes sirva de testemunho."(Lucas 5:13-14)
 Esse é apenas um dos exemplos que Cristo nos deu, de não admitir que as pessoas o aceitasse pelos sinais que viam, mas que pudessem o aceitar pelo testemunho de Deus em seus corações, quem não se lembra do seguinte fato:
_ "Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal.Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas; ..."(Mateus 12:38-39)
 O Senhor sabe que os sinais podem vir a converter algumas pessoas por um período de tempo (E estava ali um certo homem, chamado Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria, dizendo que era uma grande personagem;Ao qual todos atendiam, desde o menor até ao maior, dizendo: Este é a grande virtude de Deus. Atos 8:9-10), mas que na grande maioria das vezes essa conversão se esvai com a bonança da vida, e que os reais conversos são aqueles tocados pelo Espirito Santo. Então a igreja SUD, se priva de fazer alardes quanto aos milagres sucedidos entre o povo de Deus, reservando o partilhamento dessas bençãos, nas reuniões de testemunhos (que são realizadas nos primeiros domingos de cada mês), e nas suas revistas, que são amplamente divulgadas entre seus membros, procurando assim, não se usar dos milagres como forma de propaganda expansionista, mas sim como forma de regozijo entre os já conversos filhos de Deus.
 Além disso, temos que ter em mente, que mesmo que não recebamos um milagre muito desejado, ainda assim precisamos continuar a adorar a Deus, "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. "(Isaías 55:8) , afinal de contas, não podemos nos esquecer que o próprio Cristo, sendo o próprio Deus, sofreu muito, sim, mesmo a morte, e se crescemos que todos devem ser libertos de suas provações, então necessariamente teríamos que crer que Jesus não era o Messias, pois o mesmo não foi liberto da condenação por algum tipo de milagre... (E da mesma maneira também os príncipes dos sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus, escarnecendo, diziam:Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e crê-lo-emos.Mateus 27:41-42)
 Que possamos ter o desejo de seguirmos a Deus, por amor, e não por interesse, que possamos ser capazes de aceitar sua vontade, seja ela como for, pois afinal de contas , Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.  (1 Coríntios 15:19)

domingo, 9 de outubro de 2011

A única igreja verdadeira !!!

 Porque será que os mórmons (SUDs) professam serem os únicos com autoridade para agirem em nome de Deus na terra? Porque não reconhecem as outras igrejas como instrumentos autorizados do Senhor?


 Hoje muitos professam trabalharem em nome de Cristo, mas será que realmente estão? Será que basta eu ter o desejo, e um pouco de conhecimento para ensinar em nome de Cristo?


 Vejamos o exemplo de um homem eloquente que pensou desta forma, citado nas escrituras:


 E chegou a Éfeso um certo judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, homem eloqüente e poderoso nas Escrituras.
Este era instruído no caminho do Senhor e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do Senhor, conhecendo somente o batismo de João.
Ele começou a falar ousadamente na sinagoga; e, quando o ouviram Priscila e Áqüila, o levaram consigo e lhe declararam mais precisamente o caminho de Deus.
Atos 18:24-26



 Vejam o exemplo citado, o homem Apolo tinha tudo o que hoje as pessoas acham necessárias para ensinarem o caminho de Deus, era eloquente, poderoso nas escrituras, instruido no caminho do Senhor, fervoroso de espirito , diligente, etc, e mesmo assim, só foi capaz de ensinar o caminho certo, depois de ter recebido a visita de servos autorizados (Priscila e Áquila), os quais lhe ensinaram o caminho real, caminho que ele mesmo com tantas qualidades, ainda não conhecia.

 Foram as duvidas criadas por tantas doutrinas diferentes ensinadas a respeito do mesmo ser, que tornaram capaz a restauração do evangelho por meio de Joseph Smith, vejamos o que aconteceu:

   Pois apesar do grande amor que os conversos dessas diferentes crenças expressavam na época de sua conversão e do grande zelo demonstrado pelos respectivos cleros, que ativamente se levantavam para promover esse quadro singular de sentimento religioso com o fim de converter a todos, como se compraziam em afirmar, deixando que as pessoas se unissem à seita que mais lhes agradasse; contudo, quando os conversos começaram a afastar-se, uns para um grupo e outros para outro, verificou-se que os supostos bons sentimentos, tanto dos sacerdotes como dos conversos, eram mais pretensos que reais; pois criou-se um ambiente de grande confusão e animosidade—sacerdote contendendo com sacerdote e converso com converso; de modo que todos os bons sentimentos mútuos, se é que jamais haviam existido, perderam-se inteiramente numa luta de palavras e choque de opiniões. (JS- Hist. 1:6)

  Realmente é isso que ainda ocorre hoje em dia. Alguns abrem uma nova religião por não concordar com o que é ensinado onde antes frequentava, outros por ter o desejo de ele próprio agir em nome do Senhor, e outros pelo simples fato de querer viver as custas da obra de Deus, o que traz grande confusão sobre a terra.
  Sempre aprendemos que o Senhor é o mesmo ontem, hoje,e sempre, e se assim é, porque não continua Ele a agir da mesma maneira que sempre agiu? Pois desde de Adão até Pedro, Ele sempre ordenou um homem para ser o guardião das leis dentro de sua igreja (profeta),para que as mesmas não sofressem mudanças de acordo com interesses mundanos, ou promiscuos. 

  Continuando a sequencia de acontecimentos na vida de Joseph Smith, vamos ver o que aconteceu:

 _   Em meio a essa guerra de palavras e divergência de opiniões, muitas vezes disse a mim mesmo: Que deve ser feito? Quem, dentre todos esses grupos está acerto, ou estão todos igualmente errados? Se algum deles é correto, qual é, e como poderei sabê-lo? Em meio à inquietação extrema causada pelas controvérsias desses grupos de religiosos, li um dia na Epístola de Tiago, primeiro capítulo, versículo cinco, o seguinte: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.Jamais uma passagem de escritura penetrou com mais poder no coração de um homem do que essa, naquele momento, no meu. Pareceu entrar com grande força em cada fibra de meu coração. Refleti repetidamente sobre ela, tendo consciência de que se alguém necessitava da sabedoria de Deus, era eu, pois eu não sabia como agir e, a menos que conseguisse obter mais sabedoria do que a que tinha então, nunca saberia; pois os religiosos das diferentes seitas ainterpretavam as mesmas passagens de escritura de maneira tão diferente, que destruíam toda a confiança na solução do problema através de uma consulta à bBíblia.Finalmente cheguei à conclusão de que teria de permanecer em trevas e confusão, ou fazer como Tiago aconselha, isto é, pedir a Deus. Resolvi a”pedir a Deus”, concluindo que, se ele dava sabedoria aos que tinham falta dela e concedia-a liberalmente, sem censura, eu podia aventurar-me.Assim, seguindo minha determinação de pedir a Deus, retirei-me para um bosque a fim de fazer a tentativa. Foi na manhã de um belo e claro dia, no início da primavera de 1820. Era a primeira vez na vida que fazia tal tentativa, pois em meio a todas as ansiedades que tivera, jamais havia experimentado aorar em voz alta.Depois de me haver retirado para o lugar que previamente escolhera, tendo olhado ao redor e encontrando-me só, ajoelhei-me e comecei a oferecer a Deus os desejos de meu coração. Apenas iniciara, imediatamente se apoderou de mim uma força que me dominou por completo; e tão assombrosa foi sua influência que se me travou a língua, de modo que eu não podia falar. Uma densa escuridão formou-se ao meu redor e pareceu-me, por um momento, que eu estava condenado a uma destruição súbita.Mas usando todas as forças para aclamar a Deus que me livrasse do poder desse inimigo que me subjugara, no momento exato em que estava prestes a sucumbir ao desespero e abandonar-me à destruição—não a uma ruína imaginária, mas ao poder de algum ser real do mundo invisível, que possuía uma força tão assombrosa como eu jamais sentira em qualquer ser—exatamente nesse momento de grande alarme, vi um pilar de bluz acima de minha cabeça, mais brilhante que o csol, que descia gradualmente sobre mim.Assim que apareceu, senti-me livre do inimigo que me sujeitava. Quando a luz pousou sobre mim, avi bdois Personagens cujo esplendor e cglória desafiam qualquer descrição, pairando no ar, acima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse, apontando para o outro: Este é Meu dFilho eAmado. Ouve-O! (JS-Hist. 1:10-17)


  Joseph Smith, talvez tenha feito algo que até então, ou ainda hoje em dia, nenhum líder religioso ousou fazer, sim, perguntar a Deus, o que Esse gostaria que ele fizesse!!! Creio que seria mais fácil e simples, colocar alguns bancos dentro de uma salinha, e transmitir alguns conhecimentos adquiridos, do que exercer fé para acreditar que o Senhor possa responder tal pergunta.


  Muitos criticam Joseph Smith, e a maioria creio eu deve achar que o mesmo se valeu de uma historinha para se fazer líder sobre outros, e assim usufruir de benefícios, para esses, talvez baste um pouco de leitura sobre história, pois a mesma irá mostrar que Joseph Smith não só foi assassinado pela causa que defendia, como também nunca se tornou uma pessoa rica, e além disso vários de seus filhos morreram devido as dificuldades infligidas a ele e a família por causa das perseguições dos que professavam ser uma heresia a sua pregação.


  Pensemos nisso, quem está mais correto? , um homem que professa ter restaurado a igreja de Jesus Cristo, depois de receber uma resposta a sua oração? , ou homens que (mesmo que de boa vontade) simplesmente se sentem no direito de ensinar o que acham ser verdade, ou porque assim sentiram ao lerem as escrituras, ou porque alguém que um dia achou sentir algo ao ler uma passagem de escritura, os ensinou...