quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Os mórmons (SUDs) acreditam em milagres?

  Hoje em dia temos visto uma torrente de sinais mostrados por homens que se autodenominam apóstolos, ou servos de Deus, sinais que verdadeiramente parecem ser muito assombrosos (Mt 24:24), e se assim é, porque então a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias, que professa ser a única autorizada por Deus, não mostra sinais iguais ou maiores a essas outras tais...  Vamos voltar no tempo, mais precisamente na época em que Jesus Cristo viveu na terra. Nesta terra, verdadeiramente Cristo realizou muitos milagres, mas como é que ele agia? vamos tentar nos lembrar lendo as escrituras:
 - "E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele.E ordenou-lhe que a ninguém o dissesse. Mas vai, disse, mostra-te ao sacerdote, e oferece, pela tua purificação, o que Moisés determinou, para que lhes sirva de testemunho."(Lucas 5:13-14)
 Esse é apenas um dos exemplos que Cristo nos deu, de não admitir que as pessoas o aceitasse pelos sinais que viam, mas que pudessem o aceitar pelo testemunho de Deus em seus corações, quem não se lembra do seguinte fato:
_ "Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal.Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas; ..."(Mateus 12:38-39)
 O Senhor sabe que os sinais podem vir a converter algumas pessoas por um período de tempo (E estava ali um certo homem, chamado Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria, dizendo que era uma grande personagem;Ao qual todos atendiam, desde o menor até ao maior, dizendo: Este é a grande virtude de Deus. Atos 8:9-10), mas que na grande maioria das vezes essa conversão se esvai com a bonança da vida, e que os reais conversos são aqueles tocados pelo Espirito Santo. Então a igreja SUD, se priva de fazer alardes quanto aos milagres sucedidos entre o povo de Deus, reservando o partilhamento dessas bençãos, nas reuniões de testemunhos (que são realizadas nos primeiros domingos de cada mês), e nas suas revistas, que são amplamente divulgadas entre seus membros, procurando assim, não se usar dos milagres como forma de propaganda expansionista, mas sim como forma de regozijo entre os já conversos filhos de Deus.
 Além disso, temos que ter em mente, que mesmo que não recebamos um milagre muito desejado, ainda assim precisamos continuar a adorar a Deus, "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. "(Isaías 55:8) , afinal de contas, não podemos nos esquecer que o próprio Cristo, sendo o próprio Deus, sofreu muito, sim, mesmo a morte, e se crescemos que todos devem ser libertos de suas provações, então necessariamente teríamos que crer que Jesus não era o Messias, pois o mesmo não foi liberto da condenação por algum tipo de milagre... (E da mesma maneira também os príncipes dos sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus, escarnecendo, diziam:Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e crê-lo-emos.Mateus 27:41-42)
 Que possamos ter o desejo de seguirmos a Deus, por amor, e não por interesse, que possamos ser capazes de aceitar sua vontade, seja ela como for, pois afinal de contas , Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.  (1 Coríntios 15:19)

Um comentário:

  1. Creio no poder e autoridade de Jesus Cristo para realizar a vontade do Pai Celestial, assim como no poder do Santo Sacerdócio de Melquisedeque!

    ResponderExcluir