domingo, 9 de outubro de 2011

A única igreja verdadeira !!!

 Porque será que os mórmons (SUDs) professam serem os únicos com autoridade para agirem em nome de Deus na terra? Porque não reconhecem as outras igrejas como instrumentos autorizados do Senhor?


 Hoje muitos professam trabalharem em nome de Cristo, mas será que realmente estão? Será que basta eu ter o desejo, e um pouco de conhecimento para ensinar em nome de Cristo?


 Vejamos o exemplo de um homem eloquente que pensou desta forma, citado nas escrituras:


 E chegou a Éfeso um certo judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, homem eloqüente e poderoso nas Escrituras.
Este era instruído no caminho do Senhor e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do Senhor, conhecendo somente o batismo de João.
Ele começou a falar ousadamente na sinagoga; e, quando o ouviram Priscila e Áqüila, o levaram consigo e lhe declararam mais precisamente o caminho de Deus.
Atos 18:24-26



 Vejam o exemplo citado, o homem Apolo tinha tudo o que hoje as pessoas acham necessárias para ensinarem o caminho de Deus, era eloquente, poderoso nas escrituras, instruido no caminho do Senhor, fervoroso de espirito , diligente, etc, e mesmo assim, só foi capaz de ensinar o caminho certo, depois de ter recebido a visita de servos autorizados (Priscila e Áquila), os quais lhe ensinaram o caminho real, caminho que ele mesmo com tantas qualidades, ainda não conhecia.

 Foram as duvidas criadas por tantas doutrinas diferentes ensinadas a respeito do mesmo ser, que tornaram capaz a restauração do evangelho por meio de Joseph Smith, vejamos o que aconteceu:

   Pois apesar do grande amor que os conversos dessas diferentes crenças expressavam na época de sua conversão e do grande zelo demonstrado pelos respectivos cleros, que ativamente se levantavam para promover esse quadro singular de sentimento religioso com o fim de converter a todos, como se compraziam em afirmar, deixando que as pessoas se unissem à seita que mais lhes agradasse; contudo, quando os conversos começaram a afastar-se, uns para um grupo e outros para outro, verificou-se que os supostos bons sentimentos, tanto dos sacerdotes como dos conversos, eram mais pretensos que reais; pois criou-se um ambiente de grande confusão e animosidade—sacerdote contendendo com sacerdote e converso com converso; de modo que todos os bons sentimentos mútuos, se é que jamais haviam existido, perderam-se inteiramente numa luta de palavras e choque de opiniões. (JS- Hist. 1:6)

  Realmente é isso que ainda ocorre hoje em dia. Alguns abrem uma nova religião por não concordar com o que é ensinado onde antes frequentava, outros por ter o desejo de ele próprio agir em nome do Senhor, e outros pelo simples fato de querer viver as custas da obra de Deus, o que traz grande confusão sobre a terra.
  Sempre aprendemos que o Senhor é o mesmo ontem, hoje,e sempre, e se assim é, porque não continua Ele a agir da mesma maneira que sempre agiu? Pois desde de Adão até Pedro, Ele sempre ordenou um homem para ser o guardião das leis dentro de sua igreja (profeta),para que as mesmas não sofressem mudanças de acordo com interesses mundanos, ou promiscuos. 

  Continuando a sequencia de acontecimentos na vida de Joseph Smith, vamos ver o que aconteceu:

 _   Em meio a essa guerra de palavras e divergência de opiniões, muitas vezes disse a mim mesmo: Que deve ser feito? Quem, dentre todos esses grupos está acerto, ou estão todos igualmente errados? Se algum deles é correto, qual é, e como poderei sabê-lo? Em meio à inquietação extrema causada pelas controvérsias desses grupos de religiosos, li um dia na Epístola de Tiago, primeiro capítulo, versículo cinco, o seguinte: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.Jamais uma passagem de escritura penetrou com mais poder no coração de um homem do que essa, naquele momento, no meu. Pareceu entrar com grande força em cada fibra de meu coração. Refleti repetidamente sobre ela, tendo consciência de que se alguém necessitava da sabedoria de Deus, era eu, pois eu não sabia como agir e, a menos que conseguisse obter mais sabedoria do que a que tinha então, nunca saberia; pois os religiosos das diferentes seitas ainterpretavam as mesmas passagens de escritura de maneira tão diferente, que destruíam toda a confiança na solução do problema através de uma consulta à bBíblia.Finalmente cheguei à conclusão de que teria de permanecer em trevas e confusão, ou fazer como Tiago aconselha, isto é, pedir a Deus. Resolvi a”pedir a Deus”, concluindo que, se ele dava sabedoria aos que tinham falta dela e concedia-a liberalmente, sem censura, eu podia aventurar-me.Assim, seguindo minha determinação de pedir a Deus, retirei-me para um bosque a fim de fazer a tentativa. Foi na manhã de um belo e claro dia, no início da primavera de 1820. Era a primeira vez na vida que fazia tal tentativa, pois em meio a todas as ansiedades que tivera, jamais havia experimentado aorar em voz alta.Depois de me haver retirado para o lugar que previamente escolhera, tendo olhado ao redor e encontrando-me só, ajoelhei-me e comecei a oferecer a Deus os desejos de meu coração. Apenas iniciara, imediatamente se apoderou de mim uma força que me dominou por completo; e tão assombrosa foi sua influência que se me travou a língua, de modo que eu não podia falar. Uma densa escuridão formou-se ao meu redor e pareceu-me, por um momento, que eu estava condenado a uma destruição súbita.Mas usando todas as forças para aclamar a Deus que me livrasse do poder desse inimigo que me subjugara, no momento exato em que estava prestes a sucumbir ao desespero e abandonar-me à destruição—não a uma ruína imaginária, mas ao poder de algum ser real do mundo invisível, que possuía uma força tão assombrosa como eu jamais sentira em qualquer ser—exatamente nesse momento de grande alarme, vi um pilar de bluz acima de minha cabeça, mais brilhante que o csol, que descia gradualmente sobre mim.Assim que apareceu, senti-me livre do inimigo que me sujeitava. Quando a luz pousou sobre mim, avi bdois Personagens cujo esplendor e cglória desafiam qualquer descrição, pairando no ar, acima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse, apontando para o outro: Este é Meu dFilho eAmado. Ouve-O! (JS-Hist. 1:10-17)


  Joseph Smith, talvez tenha feito algo que até então, ou ainda hoje em dia, nenhum líder religioso ousou fazer, sim, perguntar a Deus, o que Esse gostaria que ele fizesse!!! Creio que seria mais fácil e simples, colocar alguns bancos dentro de uma salinha, e transmitir alguns conhecimentos adquiridos, do que exercer fé para acreditar que o Senhor possa responder tal pergunta.


  Muitos criticam Joseph Smith, e a maioria creio eu deve achar que o mesmo se valeu de uma historinha para se fazer líder sobre outros, e assim usufruir de benefícios, para esses, talvez baste um pouco de leitura sobre história, pois a mesma irá mostrar que Joseph Smith não só foi assassinado pela causa que defendia, como também nunca se tornou uma pessoa rica, e além disso vários de seus filhos morreram devido as dificuldades infligidas a ele e a família por causa das perseguições dos que professavam ser uma heresia a sua pregação.


  Pensemos nisso, quem está mais correto? , um homem que professa ter restaurado a igreja de Jesus Cristo, depois de receber uma resposta a sua oração? , ou homens que (mesmo que de boa vontade) simplesmente se sentem no direito de ensinar o que acham ser verdade, ou porque assim sentiram ao lerem as escrituras, ou porque alguém que um dia achou sentir algo ao ler uma passagem de escritura, os ensinou... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário