quarta-feira, 17 de março de 2010

O Livro de Mormom (Outro testamento de Jesus Cristo?)


José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus ramos correm sobre o muro. (Gn 49:22)

O que será que o Senhor quis dizer ao sugerir que os ramos de José correm sobre o muro? Em alguns estudos, pude aprender que os ramos são símbolos de sua posteridade, e que o muro são os limites de Israel, como área geográfica, sendo assim, é totalmente aceitável que seus descendentes tenham sido espalhados por toda a terra, e é mais aceitável ainda que seus ramos tenham sido nutridos sempre pela palavra de Deus, principalmente se nos lembrarmos do amor que Deus tinha por José, devido a todas as situações vencidas por José, situações que foram impostas por Deus como um instrumento de Salvação a seu povo (Abraão) escolhido (Gn 45:5)
O que seria dos filhos de Deus se eles não tivessem a palavra do mesmo para guiá-los? Será que seria justo por parte do Senhor abandonar parte de seus filhos que foram preservados do cativeiro na Babilônia para futuro reestabelecimento do convênio? E também não foi assim com as dez tribos perdidas de Israel? ou será que elas vivem em escuridão espiritual até os dias de hoje? Será que o Senhor mudou de idéia e não mais reconhece a descendência de Abraão como seu povo? 
A religião SUD, crê que um homem chamado Leí, descendente direto de José (1Ne 5:14) , foi chamado pelo Senhor, para que partisse de Jerusalém antes de seu cativeiro para Babilônia (1Ne 2:3), e que a partir dai, o Senhor começou a revelar sua palavra a esse homem, que foi chamado como profeta, em uma terra distante, que na época era conhecida como terra do promissão por esse povo, e que hoje é conhecida como Américas.
Além disso, o Senhor disse: "  Tu, pois, ó filho do homem, toma um pedaço de madeira, e escreve nele: Por Judá e pelos filhos de Israel, seus companheiros. E toma outro pedaço de madeira, e escreve nele: Por José, vara de Efraim, e por toda a casa de Israel, seus companheiros. E ajunta um ao outro, para que se unam, e se tornem uma só vara na tua mão. E quando te falarem os filhos do teu povo, dizendo: Porventura não nos declararás o que significam estas coisas?Tu lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu tomarei a vara de José que esteve na mão de Efraim, e a das tribos de Israel, suas companheiras, e as ajuntarei à vara de Judá, e farei delas uma só vara, e elas se farão uma só na minha mão." (Eze.37:16-19) . Para aqueles que entendem um pouco da cultura judaica antiga, irá ficar claro que quando se refere a vara, eles estão falando a respeito das palavras, sendo assim, não é claro que o Senhor disse que daria sua palavra tanto a Judá como a Efraim? Agora, se ambas sempre estivessem juntas, por qual motivo daria duas varas ao invés de uma, sendo que a palavra de Deus é unica? Será que a distância entre os dois continentes não seria um bom motivo para isso?
Depois de consumada a obra de Cristo quanto a expiação, o mesmo disse: " Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor."(Jo 10:16) . Bem sabemos que jamais apareceu aos gentios, e que isso era obra para seus discípulos, como bem vimos no livro dos atos dos apóstolos, e nas diversas epístolas escritas por eles, então quais eram essas outras ovelhas? Será que não são aquelas que estavam realmente longe do alcance dos apóstolos, e que por muitos séculos ouviram também as profecias sobre a vinda de um Messias, que foram dadas por Deus a seus profetas locais, e escritas em seus registros? Será que esses fatos não são faceis de aceitar, para que creiamos que assim como os habitantes de Jerusalém foram inspirados a escrever as revelações recebidas por seus profetas, o mesmo tenha sido feito pelas outras ovelhas que não eram daquele aprisco?
Começo encerrar esse assunto citando a seguinte escritura: " E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo." (Apoc.14:6) Essa escritura deixa claro, que um dos apóstolos do Senhor viu um anjo trazendo o evangelho eterno, e ser pregado a todos sobre a terra. Se era possível que um apóstolo do Senhor aceitasse tal visão, sim, a visão de um anjo trazendo um evangelho (JS-H  1:30-33,59) , porque é tão difícil que nós aceitemos que o Senhor deixou mais palavras a seu povo além da Bíblia? afinal de contas, " Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém." (Jo 21:25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário