segunda-feira, 8 de março de 2010

Porque ter hoje um profeta como nas épocas passadas?




  Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. (Heb 13:8)
  Sabendo que Cristo é o mesmo que no principio criou todas as coisas, junto à Nosso Deus  (E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gen. 1:26 ), e que desde o inicio usou o caminho de ligação com os seres humanos através de um profeta (Adão),( E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia... Gen 3:8), não seria justo que o mesmo processo continuasse até os dias de hoje? Principalmente pelo fato de termos tido profetas durante toda a história do mundo acontecida durante a época do velho testamento, e que o mesmo fato persistiu durante a vida de Jesus Cristo aqui na terra, quando Ele mesmo era o próprio profeta, onde por diversas vezes conversou com Deus, ou O Mesmo se manifestou a Ele (E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi. Mc 9:7 ;  E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo. Mc 1:11, ou até mesmo quando Deus não pôde estar com Cristo para que tudo se cumprisse , faz com que fique claro a necessidade do reconhecimento de que Deus acompanha seu profeta (E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eloi, Eloi, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Mt 27:46).

    Alguém pode vir a dizer que depois de Cristo não houve mais a necessidade de se ter um profeta, pois agora o Espirito Santo supria essa necessidade, mas será que isso é verdade? Será que não seria importante que um homem viesse a receber revelações para manter as doutrinas dentro da igreja de Cristo (Deus) exatamente como ele deixou, sem que viesse a ocorrer a inclusão de várias novas opiniões de acordo com os desejos e necessidades dos homens? 
    Por acaso as escrituras não deixam claro que Cristo preparou seus apostolos para que pudessem continuar a administrar os assuntos da igreja como Ele próprio havia deixado? E entre esses apostolos não é fato que alguns deles sempre foram trazidos para mais perto do Salvador em alguns momentos chaves, momentos esses que poderiam vir a trazer-lhes melhor entendimento da natureza divina do Cristo, assim como um maior testemunho de sua divindade (E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago. Mc 5:37 ;   E seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles...Mc 9:2  ;  Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu (Tiago e João) , começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Mt 26:32 ), será que esses fatos foram realmente coincidências? Será que é coincidência esses fatos ocorrerem exatamente nos momentos em que se manifestou de maneira mais forte a divindade de Cristo? Ou será que isso foi proposital? Ou ainda será que Cristo queria que esses homens fossem fortalecidos extremamente, porque queria que eles fossem o conselho presidente de sua igreja, quando Ele não estivesse mais aqui?
    É fato também, que entre esses três apostolos, ainda houve um deles que foi chamado para ser o presidente, enquanto os outros dois seriam seus conselheiros. Em certo momento, logo depois de Pedro ter recebido de Cristo a confirmação de que o testemunho que recebeu a respeito Dele como o Filho de Deus foi dado a Pedro pelo próprio Deus, o Próprio Cristo Disse : " E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Mt 16:19" , por acaso não foi o mesmo poder dado a Elias o profeta, quando o mesmo cerrou os céus para que não chovesse, (1Re 17:1), nesse momento não foi ligado no céu o que ele prometeu? e depois (1Re 18:41) não foi desligado? É portanto impossível crer que Pedro recebeu de Cristo o mesmo poder?
    Além disso não foi tratado por Pedro, os assuntos de maior importância da igreja após a ascensão do Cristo? E essas atitudes não foram aceitas pelos outros apóstolos?  (  E naqueles dias, levantando-se Pedro no meio dos discípulos (ora a multidão junta era de quase cento e vinte pessoas) disse:  Homens irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus; Porque foi contado conosco e alcançou sorte neste ministério. Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.  E foi notório a todos os que habitam em Jerusalém; de maneira que na sua própria língua esse campo se chama Aceldama, isto é, Campo de Sangue.  Porque no livro dos Salmos está escrito: Fique deserta a sua habitação, E não haja quem nela habite, Tome outro o seu bispado.  É necessário, pois, que, dos homens que conviveram conosco todo o tempo em que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós,   Começando desde o batismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição.  E apresentaram dois: José, chamado Barsabás, que tinha por sobrenome o Justo, e Matias.  E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor dos corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido,  Para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar.  E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos. At 1:15-26 )  ;   Por meio de Pedro foi aberta a pregação do evangelho entre os gentios, depois de uma revelação dada a ele Pelo Próprio Cristo At 10-11 , fato esse que realmente era uma decisão dificil para época, mesmo porque os gentios eram considerados imundos espiritualmente pelos judeus, inclusive por Pedro. Tal fato também pode ser considerado uma coincidência, ou será que somente através do profeta atual os discípulos aceitariam tal ordem?
   Alguns ainda podem se perguntar, mas se é tão importante ter um profeta, porque então não houve mais nenhum, ou se houve, quais foram?
    Bem sabemos, que na época da vida dos apóstolos primitivos, ou seja os primeiros, eles foram implacavelmente perseguidos e mortos, até que ocorreu uma época ja profetizada nas escrituras chamada de apostasia , ou afastamento da verdade, ( Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;  O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Gál 1:6-7  ;   Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia... 2Tess 2:3  ;  Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências ,  E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2Tim 4:3-4 ), e assim vemos que sem ter um profeta, ou apóstolos comissionados por Deus na Terra, os homens ficaram entregues a toda sorte de doutrinas de homens, mas assim como foi profetizado uma apostasia, também foi profetizada uma restauração ( E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.  O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio. At 3:20-21 ) , e  como vemos, que todas as coisas de Deus sempre foram administradas com legalidade através de profetas, não deveria ser assim também quando Deus novamente resolveu iniciar a restauração de todas as coisas aqui na terra referentes a seu evangelho? Pois como um dos próprios profetas profetizou: "  Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Amós 3:7 "
   







Nenhum comentário:

Postar um comentário